Liverpool fecha com Naby Keita por 48 mi de libras, a maior contratação dos Reds

O Liverpool confirmou a chegada do volante Naby Keita, que atuou na sensação e vive campeão do Campeonato Alemão, RB Leipzig. O time de Liverpool desembolsou aos alemães, 48 milhões de libras (R$ 195,77 milhões). Este valor, significou a maior contratação na história do clube, ultrapassando Andy Caroll, que custou 35 milhões de libras (R$ 142,7 milhões, em valores atuais), em 2011.

Naby Keita, de 22 anos,  era cobiçado pelos grandes da Europa, por sua boa saída de bola da defesa para o ataque, além da marcação precisa. O Liverpool venceu a forte concorrência, no entanto, Keita poderá atuar somente em julho de 2018. O jogador declarou que o tempo que defenderá o time alemão, não afetará seu desempenho, apesar de ser jogador do Liverpool.

“O meu compromisso com o Leipzig segue absoluto durante o tempo que seguirei no clube. A cada vez que coloco essa camisa, dou tudo e nada vai mudar. Vai seguir sendo assim até o apito final do meu último jogo”, disse o meia.

Além de Keita, o Liverpool já contratou: Salah, Solanke e Robertson. No entanto, poderá perder sua estrela, Phillipe Coutinho para o Barcelona, até o fim da janela.