Griezmann é expulso e Atlético busca empate contra Girona

A estreia do Atlético de Madrid não foi brilhante. Os colchoneros visitaram o Girona, no sábado e arrancaram um empate de 2 a 2. O placar foi comemorado pois, Griezmann foi expulso no início do segundo tempo, em que o Atlético perdia por 2 a 0.

O jogo

Atuando fora de casa, o Atlético de Madrid teve uma estreia sofrida. O Girona estreava na primeira divisão da competição, mesmo sendo novato, o time não se intimidou e teve domínio nos primeiros 45 minutos. A primeira chance veio do Atlético. Em arrancada de Saúl, o meia bateu por cima do gol.

O gol do Girona saiu aos 21. Em cruzamento na área, Stuani subiu mais que os zagueiros e estufou as redes de cabeça. Três minutos mais tarde, o mesmo Stuani voltou a aterrorizar a defesa colchonera. Em levantamento na área, a bola sobrou para o centroavante cabecear sozinho para o fundo do gol, anotando seu segundo gol na partida.

O Atlético voltou a atacar com Correa. O meia arriscou e o goleiro fez uma defesa segura. Todas as subidas do Girona eram perigosas. Em uma delas, Oblak salvou. Em cruzamento, o goleiro rebateu para a área, Stuani tentou de bicicleta, a bola sobrou para Portu bater rasteiro e obrigar Oblak a se esticar e salvar em cima da linha.

O segundo tempo foi do Atlético. Na primeira chance, Griezmann acertou linda bicicleta e a bola passou próxima do gol. Aos 21, Simeone teve mais uma dor de cabeça. Griezmann invadiu a área e simulou um pênalti, o árbitro não caiu e deu o segundo amarelo ao francês, em seguida o vermelho.

Com um a menos e perdendo de 2 a 0, Simeone foi para o ‘tudo ou nada’. Sacou Gabi e Torres, colocou Gaitan e Vietto, buscando mais velocidade ao time. Apesar de um a menos, o Atlético pressionou o Girona e encontrou o primeiro gol. Em jogada individual de Correa, o argentino acertou o ângulo e marcou um golaço.

Com a vitória, o Girona recuou o time e não se deu bem com a estratégia de buscar os contra ataques. Aos 37, Vietto teve a chance do empate, mas mandou para fora. Só que aos 39, Giménez acabou com a agonia dos torcedores colchoneros. Em cobrança de falta de Koke, o zagueiro antecipou o goleiro Iraizoz e desviou de cabeça para o fundo do gol, empatando o confronto em 2 a 2.

 

O Atlético de Madri volta a entrar em campo pelo Espanhol no próximo sábado, quando visitará o Las Palmas. Já o Girona receberá o Málaga, também no sábado.