Radar da Bola

Fim da pré-temporada! Tottenham leva a melhor sobre uma Juventus desatenta

No último amistoso de pré-temporada, Tottenham e Juventus fizeram um jogo muito movimentado, com vitória inglesa. Se no primeiro tempo a equipe de Pocchetino dominou a partida por méritos próprios e vaciladas da defesa bianconera, o segundo não foi muito diferente.

O último teste antes do jogo contra Lazio pela Supercoppa, a Juventus não foi como esperado. O primeiro tempo ficou devendo e muito. Vacilidadas de Rugani e Pjanic deixaram Buffon de mãos atadas muitas vezes, o que, para a felicidade dos jogadores da Juve, não viraram gols. Porém, isso não impediu os Spurs de abrirem o placar.

Aos 11′, o Tottenham faz uma ótima troca de passes até chegar em Trippier. O provável substituto de Walker acerta um cruzamento primoroso para Harry Kane abrir o placar. Fora a bobeira de Pjanic aos 29′ que recuou muito mal uma bola para Buffon, os Spurs quase ampliaram em ótima jogada individual de Sissoko aos 33′.  Cortando a bola da esquerda pra dentro, o ponta francês emendou um belo chute colocado que bateu na trave antes de sair.

Kane foi o nome do jogo com 2 gols

Allegri promoveu algumas mudanças para o segundo tempo. Entraram Asamoah, Marchisio, Cuadrado e De Sciglio no lugar de Alex Sandro, Lichtsteiner, Mandzukic e Pjanic. No entanto, o domínio continuou pelos donos da casa. O dinamarquês Eriksen fez o segundo gol do jogo graças a excelente enfiada de bola de Dele Alli. O camsia 23 fintou o goleiro antes de finalizar a pintura. E não muito tempo depois, Kane quase fez o terceiro mas parou na defesa espetacular de Buffon que depois do toque do goleiro bateu no travessão.

A melhor chance bianconera antes dos 60′ foi um chute de longe de Dybala. Em sua chapada clássica, Lloris foi buscar a bola no canto do gol. Juventus ainda promoveu mais mudanças entrando Bernardeschi, Benatia e Barzagli no lugar de Douglas Costa, Chiellini e Rugani. E mais tarde também entraram Pinsoglio, Moise Kean e Bentancur no lugar de Buffon, Khedira e Higuaín.

Era claro que as alterações foram só para dar tempo de jogo para todos no elenco e, mesmo assim, a Juve conseguiu chegar mais duas vezes: uma com Kean e outra com Cuadrado, com ambos acertando dois chutaços no travessão, e Bernardeschi, pra fora, mas o jogo acabou 2-0.

O próximo confronto da Juventus, como já dito aqui, é contra a Lazio pela Supercopa Italiana. É provável que vejamos pela primeira vez o time ideal de Massimiliano Allegri. E depois o confronto é contra o Cagliari, em casa, pela abertura da Serie A TIM.


TOTTENHAM 2 – 0 JUVENTUS – AMISTOSO INTERNACIONAL

Estádio: Wembley

Tottenham (4-2-3-1).: Lloris; Trippier (Catter-Wickers), Alderweireld, Vertoghen, Davies; Dier Dembelé (Wimmer); Sissoko (Georgiou), Eriksen (Boothe), Alli (Winks); Harry Kane (Janssen)
Gols.: Kane (11′), Eriksen (52′)

Técnico: Maurício Pocchetino

Juventus (4-2-3-1).: Buffon (Pinsoglio); Lichtsteiner (De Sciglio), Rugani (Barzagli), Chiellini (Benatia), Alex Sandro (Asamoah); Pjanic (Marchisio), Khedira (Bentancur); Douglas Costa (Bernardeschi), Dybala, Mandzukic (Cuadrado); Gonzalo Higuaín (Moise Kean)
Gols.:

Técnico: Massimiliano Allegri

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *