Radar da Bola

Em jogo fraco, Avaí e Santos ficam no empate na Ressacada.

Neste domingo (6), ás 19h, o Avaí recebeu o Santos pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro, ficando no empate sem gols, no estádio da Ressacada em Florianópolis. Após vir de derrota para o Atlético Paranaense atuando fora de casa, a equipe de Floripa perdeu a oportunidade de tentar uma reação para sair da zona de rebaixamento. Pelo outro lado, a equipe paulista vem de uma ótima vitória atuando no Pacaembu, diante o Flamengo.

O primeiro tempo começou sem emoções, e sem chances claras de gol. A chance mais clara do primeiro tempo, foi a finalização para trás da zaga do time catarinense que quase marcou contra seu patrimônio. Fora isso, foram cobranças de falta que passaram raspando a meta, nada que pudesse fazer os goleiros trabalhar. Com 32 minutos, Juan capricha e manda uma bola no pé da trave. Aos 44, Bruno Henrique consegue uma boa finalização, mas o goleiro Douglas defendeu bem. E no lance seguinte, Noguera até marca o gol para o Santos, mas comete falta e o juiz anula o gol.

A segunda etapa quase começa com um gol de placa; Zeca de fora da área manda um balaço e a bola acerta o travessão, o relógio marcava seis minutos. O jogo se desenhava para a mesma atuação do primeiro tempo, o Peixe ficava com a posse da bola, mas não conseguia concluir em oportunidades claras. E o goleiro Vanderlei que passava a partida intocável, fez o seu milagre nos acréscimos; Junior Dutra finaliza e o milagroso guarda-redes santista evitou o que seria o gol que mataria o jogo. Fim da partida, zero a zero em um jogo bem abaixo do esperado.

Fim do primeiro turno para as equipes que estão em partes opostas na tabela. O Avaí que acaba na vice lanterna com 18 pontos, terá na próxima rodada um duelo direto, visitará o Vitória no próximo sábado, ás 19h no Barradão. Já o Santos tem compromisso nesta quinta-feira, ás 21:45, pela Libertadores, atuando na Vila Belmiro, contra o Atlético Paranaense; Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe soma 35 pontos e está na terceira posição, e recebe na segunda-feira (14), ás 20h o Fluminense no Pacaembu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *