Radar da Bola

Coxa perde para lanterna na abertura do returno

Coritiba joga mal e desperdiça chance de encostar no G6 do campeonato. Atlético-GO ganha ânimo e acredita na permanência na série A

O público de um pouco mais de 1.800 torcedores presenciaram um jogo truncado em Goiânia, na tarde desse sábado (12), válido pela 20ª rodada do Brasileirão. O Coxa perdeu para o lanterna Atlético-GO por 1 a 0. O gol dos goianos foi marcado pelo meia Jorginho.

O Alviverde estacionou na 10ª colocação, somando 25 pontos, tendo chances de deixar a primeira parte da tabela ao final dessa rodada. Com a vitória, o Atlético-GO chegou aos 15 pontos, permanecendo na lanterna. Porém o ânimo aumenta, já que se aproximaram dos concorrentes na luta contra a degola.

Após duas vitórias seguidas, Coxa perde para Atlético-GO

Começo truncado e sem muitas emoções

O técnico Marcelo Oliveira se mostrou satisfeito com a equipe que jogou a rodada passada e manteve a mesma escalação, usando Thiago Carleto no meio-campo. A equipe Alviverde começou a partida recuado, tentando jogar no contra-ataque, mas os donos da casa dificultavam o jogo Alviverde. A primeira chance dos paranaenses.foi somente aos 17’. Em cobrança de falta, Thiago Carleto chutou rasteiro para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO teve maior posse de bola no primeiro tempo da partida, mas as falhas na finalização não preocuparam muito o goleiro Wilson. Um lance de destaque foi aos 36’, quando Diego Rosa tentou aproveitar o rebote da cobrança de escanteio, mas isolou a bola ao manda-la longe da meta.

Atlético-GO marca e decreta vitória

Logo aos 3’ do segundo tempo, o Coxa já levou perigo ao Dragão. Alan Santos chutou com força de fora da área e a bola passou perto da trave. Mas o dia não era dos paranaenses, e o Atlético-GO abriu o placar aos 17’. Em bobeira da defesa após cobrança de lateral, Jorginho chutou sem muita força, a bola ainda desviou em Márcio e enganou Wilson.

Penalizado pelo seu conjunto da obra, o Coxa não teve reação para buscar o empate e voltou a perder após duas vitórias seguidas. Na próxima rodada, o Dragão visita o Flamengo, sábado (19), na Ilha. O Coxa encara o Santos, domingo (20), no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 1 x 0 Coritiba

ATLÉTICO-GO (4-5-1): Felipe; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Niltinho, Igor, Jorginho e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter

Técnico: João Paulo Sanches.

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomas Bastos)

Técnico: Marcelo Oliveira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *