Com o número 15, Paulinho é apresentado no Barcelona

O volante Paulinho foi apresentado nesta quinta-feira, pelo Barcelona. O brasileiro realizou a coletiva de apresentação juntamente do vice-presidente do clube catalão Jordi Mestre e o secretário técnico, Robert Fernandez.

Com muitas dúvidas na cabeça dos torcedores e ainda sentindo a perda de Neymar, os jornalistas direcionaram as perguntas aos diretores catalães sobre a saída do brasileiro e futuras negociações, deixando Paulinho como segundo plano.

Antes da coletiva, Paulinho se apresentou no Camp Nou. Diante de 3.000 torcedores, o brasileiro esteve juntamente de seus filhos e familiares.

O volante de 29 anos, recebeu a camisa blaugrana número 15 ao lado do presidente Bartomeu. Antes de iniciar a coletiva, o presidente declarou que sonhava com sua contratação há muito tempo. ‘Graças ao esforço do Paulinho de ter aceito a nossa oferta. É um jogador que há muito tempo nos interessava’.

Paulinho iniciou a coletiva agradecendo a diretoria catalã por acreditar em seu futebol. “É um momento especial na minha vida e minha carreira. Graças aos esforços por me trazerem, vou recompensar com grande jogos. Obrigado pela confiança depositada em mim’, disse o volante.

Estilo de jogo, China e Tottenham

Questionado sobre sua forma de jogar, Paulinho disse: ‘Em algumas partidas ajudo mais na defesa. Durante minha carreira tenho jogado mais avançado, mas se for para ajudar terei que faze-lo’. Foi perguntado sobre a sua apagada passagem pelo Tottenham. “Na primeira temporada fui bem. Na segunda houve a troca de técnico e não tive continuidade. Na China recuperei minha confiança’. O volante não se incomodou com as perguntas sobre o valor pago por ter 29 anos. ‘Não gosto de falar de valores, o que tenho que fazer é entrar em campo e ajudar. Estou preparado para a pressão’.

Robert Fernández declarou que a escolha para a contratação do brasileiro se deve pela capacidade de atuar em diversas posições, podendo jogar nas três posições do meio-campo (Meia, volante e segundo atacante).

Messi

A renovação de Messi foi abordada na coletiva. Jordi Mestre afirmou que está próximo de ser assinado. Falta somente a data para renovar o contrato do argentino.

Contratações

Como não faltava, Coutinho e Dembelé foram citados. O diretor falou que está negociando com ambos e que depende de seus clubes para contratá-los.

Finalizando a coletiva, Paulinho escapou da pergunta sobre uma conversa com Tite (Técnico do Brasil), para fechar com o Barcelona. ‘Tenho que dizer o que é mais importante para a minha carreira. Sabendo os jogadores que tem aqui, tenho que ter confiança. Torço para estar na Copa de 2018’.

Paulinho foi contratado por 40 milhões de euros (R$ 150 milhões), pelo Guangzhou Evergrande, da China. Sendo o quarto jogador mais caro da história do Barcelona. Assinou um contrato de quatro temporadas.