Radar da Bola

Com nova regra de pênaltis, Arsenal vence Chelsea pela Supercopa da Inglaterra

Além da inovação do arbitro de vídeo, neste domingo, presenciamos uma nova forma de disputa de pênalits, sistema definida pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra) e aprovado pela Fifa: o ABBA, no qual um time começa batendo e o outro cobra os dois pênaltis seguintes, e assim por diante. Quem venceu a melhor foi novamente o Arsenal. Após 1 a 1 no tempo normal, Wenger conquistou mais um torneio pelos Gunners.

A temporada na Inglaterra começou neste domingo. Após muitos amistosos preparatórios, Arsenal e Chelsea se reencontraram neste domingo, pela Community Shield, conhecida por Supercopa da Inglaterra. São os vencedores do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra da temporada passada.

Atuando no Wembley, Chelsea e Arsenal fizeram uma partida movimentada. Do lado dos Blues, Conte não teve Hazard (lesionado) e Diego Costa (fora dos planos). Wenger não contou com Sanchez e Ozil.

O jogo

O Arsenal teve as melhores chances na partida. A primeira dela veio nos pés de Iwobi. O volante apareceu na pequena área e cruzou para trás porém pegou no defensor do Chelsea. Nova contratação dos Gunners, Lacazette encontrou a trave. Em um chute colocado, a contratação mais cara da história do Arsenal acertou a trave esquerda de Courtois. O Chelsea só teve a chance mais clara aos 34 minutos. Em arrancada pela esquerda, Pedro chutou com força para boa defesa de Cech.

Antes do lance do Chelsea, o Arsenal perdeu Mertesacker lesionado após cotovelada de Cahill. Com isso, Wenger improvisou a equipe com três zagueiros, colocando Kolasinac. Formando o trio com Monreal e Holding.

A segunda etapa teve mais emoção. Com o padrão tático modificado do Arsenal, o Chelsea aproveitou logo de início e abriu o placar. Aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Cahill cabeceou para a área e Moses em posição legal mandou para o gol.

O Arsenal assustou em seguida. Elneny mandou um chute despretensioso e obrigou Courtois se esticar todo. Novamente o goleiro belga apareceu. Em um chutaço de Xhaka, Courtois fez uma defesa sensacional, mantendo o 1 a 0 ao Chelsea.

Aos 30 minutos, o Chelsea ficou com um menos. Em carrinho de Pedro em Elneny, o espanhol recebeu seu segundo amarelo e consequentemente, o vermelho. Na cobrança da falta, saiu o empate. Xhaka cobrou e Kolasinac subiu sozinho de cabeceou e empatou o jogo.

O jogo poderia ter terminado com a vitória do Chelsea mas Morata, mandou para fora. Em cobrança de falta, ele subiu de cabeça e mandou para fora.

Inovação na cobrança de pênaltis e título aos Gunners

A disputa de pênaltis foi inovadora. Pela primeira vez, os gramados ingleses viram que após a primeira cobrança de cada equipe, as próximas são feitas em sequência de duas: duas do Arsenal e duas do Chelsea. Quem começou a cobrança foi Cahill para o Chelsea, marcando. Na sequência, Walcott deixou tudo igual. Monreal colocou o Arsenal em vantagem. Na sequência, Courtois isolou a cobrança e Morata mandou para fora. O Arsenal marcou novamente, desta vez com Chamberlain e viu Giroud garantir o primeiro título do Arsenal na temporada, por 4 a 1 (pênaltis).

Esta foi a 15ª vez que o Arsenal conquistou a Supercopa da Inglaterra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *