Com gol de Casemiro, Real Madrid vence La Coruña na estreia

Sem Cristiano Ronaldo, suspenso pelo empurrão ao arbitro no primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid não teve problemas em vencer o La Coruña fora de casa, por 3 a 0. Com gols de Casemiro, Bale e Kroos, o Real começou com o pé direito a LaLiga e buscará o bicampeonato.

Após a conquista da Supercopa da Espanha na quarta-feira, diante do Barcelona. O Real Madrid voltou a campo neste domingo, pela estreia do Campeonato Espanhol. Sem Cristiano Ronaldo suspenso, os merengues não tiveram dificuldades em vencer o La Coruña, mesmo atuando fora de casa.

Real letal

Quem teve a primeira chance foram os donos da casa. Em disputa de jogo de corpo, Andone bateu cruzado e Navas espalmou. Novamente Andone parou em Navas. Desta vez, o atacante bateu rasteiro e Navas defendeu com os pés.

Com um começo fulminante, o La Coruña não conseguiu abrir o placar. O Real teve sua primeira oportunidade no jogo com Kroos. O camisa 8 recebeu na pequena e mandou para fora. Aos 19 minutos o gol saiu. Em chute de fora da área de Modric, o goleiro rebateu nos pés de Benzema que tocou para Bale, sozinho empurrar para o gol.

Em outro ataque mortal, o Real ampliou o placar. Aos 25, Marcelo cruzou e Casemiro sozinho tocou para o fundo do gol, anotando o segundo do Real. Com muita tranquilidade, o time de Zidane não correu perigo até o fim da primeira etapa.

Navas o paredão

No segundo tempo, o Real não forçou o jogo enquanto o La Coruña buscou diminuir o placar. Na volta do intervalo, Isco cruzou para Bale, mas o goleiro chegou antes do camisa 11. Aos 13 minutos, o La Coruña chegou com perigo, quando Cartabia cruzou na área para Bruno. O desvio de cabeça foi em cima de Sergio Ramos que salvou em cima da linha o que seria o gol do La Coruña.

Se o La Coruña não marca, o Real é impiedoso. Apresentando um futebol coletivo, os merengues anotaram seu terceiro gol. Em triangulação de Benzema, Isco e Bale, o galês rolou para Kroos que bateu com categoria e anotou o 3 a 0. Aos 18 minutos, o La Coruña carimbou o travessão. O brasileiro Guilherme bateu mesmo sem ângulo e a bola explodiu o travessão de Navas.

Marcelo teve duas chances. A primeira, ele bateu fraco de direita para a defesa do goleiro. A segunda, isolou. O Real voltou a atacar com perigo em cobrança de falta de Asensío. O meia bateu com precisão mas Rubén fez boa intervenção. Antes do apito final, o La Coruña teve um pênalti desperdiçado. Não era o dia de Andone, o atacante cobrou muito mal e a bola foi para fora. Antes do apito final, Sergio Ramos foi expulso após disputa de bola.

Com a vitória, o Real Madrid volta a entrar em campo no próximo domingo, receberá o Valencia no Santiago Bernabeu. Um dia antes, no sábado, o Deportivo La Coruña buscará a recuperação no campeonato diante do Levante, fora de casa.