Radar da Bola

Com gol de Casemiro, Real Madrid vence La Coruña na estreia

Sem Cristiano Ronaldo, suspenso pelo empurrão ao arbitro no primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha, o Real Madrid não teve problemas em vencer o La Coruña fora de casa, por 3 a 0. Com gols de Casemiro, Bale e Kroos, o Real começou com o pé direito a LaLiga e buscará o bicampeonato.

Após a conquista da Supercopa da Espanha na quarta-feira, diante do Barcelona. O Real Madrid voltou a campo neste domingo, pela estreia do Campeonato Espanhol. Sem Cristiano Ronaldo suspenso, os merengues não tiveram dificuldades em vencer o La Coruña, mesmo atuando fora de casa.

Real letal

Quem teve a primeira chance foram os donos da casa. Em disputa de jogo de corpo, Andone bateu cruzado e Navas espalmou. Novamente Andone parou em Navas. Desta vez, o atacante bateu rasteiro e Navas defendeu com os pés.

Com um começo fulminante, o La Coruña não conseguiu abrir o placar. O Real teve sua primeira oportunidade no jogo com Kroos. O camisa 8 recebeu na pequena e mandou para fora. Aos 19 minutos o gol saiu. Em chute de fora da área de Modric, o goleiro rebateu nos pés de Benzema que tocou para Bale, sozinho empurrar para o gol.

Em outro ataque mortal, o Real ampliou o placar. Aos 25, Marcelo cruzou e Casemiro sozinho tocou para o fundo do gol, anotando o segundo do Real. Com muita tranquilidade, o time de Zidane não correu perigo até o fim da primeira etapa.

Navas o paredão

No segundo tempo, o Real não forçou o jogo enquanto o La Coruña buscou diminuir o placar. Na volta do intervalo, Isco cruzou para Bale, mas o goleiro chegou antes do camisa 11. Aos 13 minutos, o La Coruña chegou com perigo, quando Cartabia cruzou na área para Bruno. O desvio de cabeça foi em cima de Sergio Ramos que salvou em cima da linha o que seria o gol do La Coruña.

Se o La Coruña não marca, o Real é impiedoso. Apresentando um futebol coletivo, os merengues anotaram seu terceiro gol. Em triangulação de Benzema, Isco e Bale, o galês rolou para Kroos que bateu com categoria e anotou o 3 a 0. Aos 18 minutos, o La Coruña carimbou o travessão. O brasileiro Guilherme bateu mesmo sem ângulo e a bola explodiu o travessão de Navas.

Marcelo teve duas chances. A primeira, ele bateu fraco de direita para a defesa do goleiro. A segunda, isolou. O Real voltou a atacar com perigo em cobrança de falta de Asensío. O meia bateu com precisão mas Rubén fez boa intervenção. Antes do apito final, o La Coruña teve um pênalti desperdiçado. Não era o dia de Andone, o atacante cobrou muito mal e a bola foi para fora. Antes do apito final, Sergio Ramos foi expulso após disputa de bola.

Com a vitória, o Real Madrid volta a entrar em campo no próximo domingo, receberá o Valencia no Santiago Bernabeu. Um dia antes, no sábado, o Deportivo La Coruña buscará a recuperação no campeonato diante do Levante, fora de casa.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *