Com dois golaços de Koke, Atlético de Madrid goleia o Las Palmas

Após empate na estreia, fora de casa, o Atlético de Madrid novamente jogou como visitante, desta vez na cidade das Canárias, diante do Las Palmas. Os colchoneros não se intimidaram e golearam o time de Calleri por 5 a 1.

Pela segunda rodada da LaLiga, o Atlético de Madrid conquistou sua primeira vitória. Após empate contra o Girona, os colchoneros impuseram seu jogo do inicio ao fim diante do Las Palmas. Sem Griezmann expulso na primeira rodada, Simeone optou por Vietto.

Logo aos 2 minutos, Correa abriu o placar. Após ganhar a bola da defesa e bater colocado. Dois minutos mais tarde, Carrasco recebeu na esquerda, fingiu que ia cruzar e bateu de esquerda, anotando o segundo gol do Atlético. O Las Palmas teve seu primeiro ataque somente aos 22 minutos. Jonathan Viera chutou de longe, a bola bateu no gramado e obrigou Oblak a fazer boa defesa. No final da primeira etapa, Mauricio Lemos cobrou a falta por cima do gol.

O segundo tempo foi uma chuva de gols, para o Atlético. O Las Palmas conseguiu equilibrar a partida porém, parava na defesa bem postada do time madrilenho. Com os 2 a 0, o time de Simeone se acomodou e o Las Palmas diminuiu o placar. Em cruzamento pela esquerda, Calleri subiu sozinho de cabeça e anotou seu primeiro gol com a camisa do Las Palmas, diminuindo para 2 a 1.

Aos 16, Koke marcou um golaço. Em arrancada de Carrasco, o meia espanhol aproveitou a rebatida errada do defensor e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Chichizola. O gol freou a reação do Las Palmas e Koke voltou a anotar mais um golaço. Em jogada individual de Carrasco, o camisa 6 aproveitou a sobra e emendou uma bicicleta. Um verdadeiro golaço! Marcando o 4ª do Atlético e seu segundo na partida.

Com a goleada, o Atlético novamente se acomodou e o Las Palmas conseguiu um pênalti, mas Oblak defendeu. Se o Las Palmas não aproveitou, Thomas marcou mais um para os colchoneros. O volante acertou um chutaço de fora da área, mais um golaço na partida. Fechando o jogo em 5 a 1.

Com a vitória, o Atlético soma 4 pontos e assegura provisoriamente a terceira colocação. O Las Palmas sem nenhum ponto, segura a lanterna da competição. O Atlético volta a campo no dia 9 de setembro, fora de casa, contra o Valencia. Enquanto o Las Palmas, visita o Málaga, na segunda, dia 11.