Com Agüero decisivo, City estreia com vitória na Premier League

O City iniciou a temporada da Premier League com uma vitória de 2 a 0 sobre o estreante na competição, Brighton & Hove Albion no Falmer Stadium. O camisa 10 do City foi fundamental para o triunfo. Com um gol e a jogada do segundo, Agüero garantiu o 2 a 0.

O jogo

Atuando fora de casa na 1ª rodada da Premier League, o City estreou seu novo uniforme vinho. Além do uniforme, a torcida pode ver as novas contratações em campo. Com Ederson, Walker e Danilo iniciando a partida. Viu no final, Bernardo Silva entrar em campo. Os donos da casa estreavam na competição, o Brighton voltou a disputar a primeira divisão inglesa depois de 34 anos.

Em campo, o jogo foi ataque contra a defesa. O City manteve seu padrão de jogo da pré – temporada, atuando no 3-5-2, os citizens pressionaram os mandantes e tiveram a maior posse de bola e consequentemente, chances de gol. A primeira etapa foi totalmente azul. A equipe terminou com 78% de posse de bola, além de sofrer somente um chute à sua meta.

Nos primeiros minutos, Gabriel Jesus fez bela jogada na linha de fundo, dando um chapéu no zagueiro e não conseguiu completar o cruzamento. Com muitas dificuldades de entrar na defesa, o City trocava passes com paciência mas, com pouca criatividade. As melhores chances vieram na metade do primeiro tempo. Na primeira, aos 23 minutos David Silva cruzou e o zagueiro do Brighton desviou e quase marcou contra.

Poucos acionados, Jesus e Agüero tinham que sair da área para buscar a bola. E quem teve a chance duas vezes de abrir o placar foi o brasileiro. Na primeira, o camisa 33 marcou mas foi bem anulado. Gabriel desviou a bola com o braço e acabou recebendo o amarelo. Minutos mais tarde, ele parou em Matthew Ryan. Em bela troca de passes, Agüero cruzou para o jovem atacante que cabeceou e Ryan fez bela defesa, na sequência, ele finalizou para fora.

Agüero decide!

O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. Com o 0 a 0, o Brighton se aventurou mais ao ataque. Quem teve a primeira chance de brilhar na partida foi Agüero. Em falha do zagueiro, o atacante invadiu a área mas mandou a bola para fora.

Se no primeiro tempo somente o City comandava as ações, no segundo o Brighton assustou os azuis. Em cobrança de escanteio, Duff aproveitou o rebote, bateu e quase anotou o primeiro gol no jogo, a bola foi desviada. No escanteio seguinte, Ederson saiu mal do gol e o zagueiro chutou pra fora.

Só que aos 25 minutos, o City encontrou o gol. Se passar pela linha defensiva estava complicado, o time de Guardiola viu o zagueiro adversário falhar, De Bruyne avançar e tocar para David Silva encontrar Agüero sozinho e tocar na saída do goleiro. O segundo gol saiu cinco minutos depois. Em cruzamento de Fernandinho, o zagueiro Dunk subiu com Gabriel Jesus e mandou para a própria meta, marcando contra e ampliando o marcador, 2 a 0.

Sem muitas chances no restante da partida, Guardiola colocou Bernardo Silva, Sané e Sterling, mas o placar não modificou.

Agora, o City volta a campo em amistoso contra o Girona na terça-feira e recebe o Everton na segunda, dia 21, pela Premier League. O Brighton tenta se recuperar no próximo sábado em visita ao Leicester.