Chegou o dia: Palmeiras busca classificação diante do Barcelona-EQU

Um mês de espera e finalmente o “Dia D” chegou para o palmeirense. Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, é a vez das duas equipes voltarem a se enfrentar. Dessa vez, no Allianz Parque, às 21h45.

Para a decisão de logo mais, ainda há incertezas para a escalação do Verdão. Mayke virou dúvida após torcer o tornozelo no treino do último domingo. Jean e Tchê Tchê podem assumir a lateral caso Mayke não consiga atuar. A dupla pode acabar disputando também uma vaga no meio campo, caso o técnico Cuca decida escalar a equipe sem um volante típico de marcação, como é o caso de Thiago Santos, titular recentemente. Guerra, de fora das últimas partidas, é outra dúvida para hoje. Keno pode ser escalado em seu lugar.

O Barcelona, por sua vez, se apoia no retrospecto de visitante indigesto nessa edição da Libertadores. Em três jogos, os equatorianos venceram Estudiantes e Botafogo jogando fora de casa. Ambos por 2 a 0. O único revés foi diante do Atlético Nacional, quando a equipe foi derrotada por 3 a 1, resultado que caso se repita hoje, dará a classificação aos brasileiros.

Para alcançar as quartas de final da Libertadores, o Verdão precisa necessariamente da vitória. 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença, classifica o Palmeiras. Vitória por um gol de diferença, desde que o Barcelona marque gols, classifica os equatorianos.

A torcida promete uma linda festa para empurrar o atual campeão brasileiro para a próxima fase da competição continental. Os ingressos estão esgotados e está sendo produzido um mosaico que estará por todo o estádio.

O trio de arbitragem será argentino. Nestor Pitana apita, com Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti de auxiliares.

 

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Mayke (Jean/Tchê Tchê), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos (Jean/Tchê Tchê) Bruno Henrique e Guerra (Keno); Róger Guedes, Dudu e Deyverson

Provável escalação do Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga (Kunty Caicedo) e Pineida; Minda e Oyola; Marcos Caicedo, Damián Diaz e Erick Castillo; Jonatan Alvez

 

Foto: Cleber Mendes – LANCE!Press