Radar da Bola

Botafogo perde mais uma no Brasileiro e completa quatro jogos sem vencer

(Foto: André Durão/Globoesporte.com)

O Botafogo perdeu para o Palmeiras por 2×1, em casa, e completou quatro jogos sem vencer no Brasileiro. Rodrigo Pimpão marcou para o Botafogo em lance duvidoso, mas Igor Rabello (contra) e Deyverson fizeram para o Palmeiras. Com a derrota o Botafogo permanece ainda no sétimo lugar com 24 pontos, mas pode ser passado por Vasco ou Cruzeiro, que se enfrentam hoje na continuação da rodada, e o Palmeiras foi a 32 pontos e continua na quarta colocação. Na próxima rodada o Botafogo visita o Cruzeiro nas Alterorsas e o Palmeiras recebe o Atlético/PR, em São Paulo. Ambos os jogos serão domingo (6) às 16:00 (horário de Brasília).

O JOGO

No primeiro tempo, apesar de maior posse de bola, o Botafogo criou pouco. A única oportunidade foi em um chute torto de Roger, após cruzamento. O Palmeiras chegou mais, entretanto desperdiçou com Luan e Deyverson. De tanto chegar, os paulistas finalmente conseguiram balançar a rede. Mas graças a um gol contra. Aos 45 minutos, depois de cobrança de falta de Egídio, Igor Rabello tentou o corte, mas viu a bola pegar em sua canela e entrar.

No começo do segundo tempo, aos oito minutos, o Botafogo chegou ao empate. Matheus Fernandes faz um bom contra-ataque, toca para Leonardo Valencia, que acha Roger livre e o atacante bateu cruzado. Jailson espalmou, e Rodrigo Pimpão cabeceou e estufou as redes palmeirenses. O time alvinegro era melhor e pressionava, mas a equipe alviverde voltou a crescer. Aos 35 minutos, Gatito Fernández saiu jogando errado, e Deyverson demorou para finalizar. Mas aos 40 minutos, o atacante recém-contratado esticou a perna após cruzamento de Zé Roberto e garantiu a vitória palmeirense.

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso (Leonardo Valencia), Matheus Fernandes (Guilherme), Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger (Brenner). Treinador: Jair Ventura.

Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique (Zé Roberto) e Dudu; Roger Guedes (Borja), Deyverson e Keno (Raphael Veiga). Treinador: Cuca.

Cartões amarelos: Botafogo – Joel Carli, Igor Rabello, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia e João Paulo. Palmeiras – Jailson e Egídio.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *