Radar da Bola

Asensío marca duas vezes, mas Valencia estraga e empata no Bernabéu

O jovem Asensío tem sido o nome da temporada. O meia que ocupou novamente a vaga de Cristiano Ronaldo, não decepcionou e foi o nome do jogo, com dois gols. Diferente de seu companheiro, Benzema abusou dos gols perdidos e foi vaiado pela torcida merengue, que viu o Real sair do estádio com o empate de 2 a 2 com o Valencia. 

Novamente sem Cristiano Ronaldo, punido pela Federação Espanhola de Futebol. O Real Madrid foi a campo com Bale, Benzema e Asensío. Logo de início, Asensío aproveitou o passe errado e chutou com categoria, sem chance de defesa para Neto. O camisa 20 vem se especializando em gols bonitos e principalmente, fora da área.

O Valencia não sentiu o golpe e buscou o empate aos 20 minutos. Gaya tocou nas costas de Carvajal para Lato, que cruzou para Soler, sozinho empurrar para o gol, empatando o jogo. O Real teve Casemiro como zagueiro pois, Sergio Ramos estava suspenso, além de Varane lesionado.

O show de gols perdidos de Benzema começou aos 20 minutos. O francês tabelou com Bale e chutou na rede de fora. Novamente, o centroavante teve mais uma chance. Em contra ataque rápido, Benzema recebeu de Marcelo e arrancou do meio campo ao ataque, batendo rasteiro e obrigando Neto a fazer boa defesa. No escanteio da jogada, Benzema subiu de cabeça e acertou a trave.

Parecia que não era o dia. A bola insistia em encontrar Benzema, só que ele não correspondia com gol. Aos 44, ele recebeu cruzamento de Carvajal e subiu sozinho, cabeceando para fora. O Valencia teve somente o gol, pois, não assustou na primeira etapa, apenas se defendendo e buscando explorar os contra ataques.

Quem não faz toma

O Real Madrid voltou com a mesma intensidade. Casemiro arriscou de longe e Neto quase falha, a bola foi para a linha de fundo. O jogo do Real vinha pela esquerda, com Marcelo e Asensío. Em cruzamento do brasileiro, Bale antecipou o zagueiro, cabeceou pro chão e viu a bola subir demais.

Com o controle do jogo, o Real buscava os espaços enquanto o Valencia procurava o erro. Em troca de passe, Modric arriscou de fora e Neto novamente fez a defesa. A primeira chance na segunda etapa do Valencia, obrigou Navas a fazer boa defesa. Em cobrança de falta de Parejo, o costa-riquenho mandou pra fora.

Já que o Real cansou de perder gols. O Valencia não desperdiçou suas poucas chances. Aos 31 minutos, Rodrigo conseguiu dar o passe e Kondogbia chegou batendo com categoria, virando o placar.

Já que com a bola rolando não estava indo. Aos 38, Asensío resolveu novamente o problema. Em cobrança de falta, o meia contou com a ajuda de Neto, que fazia bom jogo, batendo no contrapé do goleiro e empatando em 2 a 2. No final do jogo, o Real teve a chance de virar o placar. Na primeira, Asensío escapou pela esquerda e cruzou para Benzema que mandou pra fora. Um minuto mais tarde, o francês perdeu um gol incrível. Após chute bloqueado de Asensío, Benzema conseguiu mandar para fora, sozinho na área. Nos acréscimos, novamente Benzema. Em cruzamento de Carvajal, o camisa 9 ganhou de cabeça mas viu Neto operar um milagre e a bola encontrar a trave.

Com o empate, O Real chegou a quatro pontos e está na quinta colocação. O Valencia também tem quatro, mas é o oitavo.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *