O São Paulo foi ao Allianz Parque encarar o Palmeiras e saiu com a derrota, de novo. O jogo acabou 4 a 2 para o time de Cuca. Porém, o time alviverde só conseguiu garantir a vitória, nos acréscimos da partida. Os gols do Verdão foram de William (2), Keno e Hyoran, já os do Tricolor foram marcados por Marcos Guilherme e Hernanes.

A partida da 22ª rodada do Brasileirão trazia consigo um clima muito tenso. O time de Dorival Junior vinha com um pressão muito forte nas costas. A Chapecoense tinha perdido para o Corinthians em jogo atrasado; o time um empate sofrido contra o Avaí, concorrente direto na luta contra a “degola” e, caso ganhasse, dormiria fora da zona.

Dorival montou um time que mostrava evolução, em relação ao confronto com o Avaí. O time montado pelo técnico veio a campo com Sidão, Buffarini, R.Caio, Arboleda, Edimar, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Pratto.

O São Paulo saiu na frente com uma linda jogada de Pratto, que desmontou a defesa Palmeirense e, resultou no gol de Marcos Guilherme.

O tricolor era melhor em campo e, dentro de suas inúmeras limitações, ia se segurando.

Mas como o futebol é a ciência mais inexata do mundo. As coisas mudaram.

CONTUSÃO SÉRIA

A partida ficou parada por ao menos cinco minutos, devido a um choque de cabeça de Pratto com o joelho de Hernanes. O atacante argentino ficou apagado um bom tempo e causou pânico nos jogadores do Tricolor. Ele precisou ser retirado de ambulância e passa bem.

Com a saída de Pratto, Gilberto entrou em seu lugar e não apareceu em campo. O São Paulo perdeu a sua referência na frente e se desestabilizou com a perda de seu jogador.

O primeiro gol do Palmeiras nasceu em falha da marcação de Buffarini e Edimar. O argentino não estava fazendo a sua marcação e obrigou a saída de Jucilei para a lateral direita. Como o volante chegou atrasado, o cruzamento foi lá para a segunda trave e Edimar errou um fundamento de escolinha de futebol, cabecear a bola. Willian, que não tinha nada a ver com isso, fez o seu primeiro gol do clássico.

Minutos depois, novamente na ponta direita do SP, Willian deitou e rolou pra cima de Buffarini e acertou um belo chute no ângulo de Sidão.

As coisas só não foram piores, pois as falhas de saída de bola do arqueiro Tricolor, não resultaram em gol. Se isso acontecesse, já estaria uma goleada.

Para dar um suspiro de esperança aos seus torcedores, Hernanes fez um belo gol no final do primeiro tempo e partida desceu empatada em dois a dois.

No segundo tempo a partida estava aberta, porém, Cuca mostrou mais inteligência tática que Dorival e saiu com a vitória.

O treinador palmeirense colocou Keno e acabou forçando um pouco mais a defesa do São Paulo, que acabou se dando mal.

O terceiro gol palmeirense saiu após falha do setor direito Tricolor. Deyverson recebeu sem marcação, tocou para Keno e ele não desperdiçou.

O time de Dorival perdeu duas chances claras de gol. Uma com Rodrigo Caio, sozinho, e a outra com Hernanes.

Como diz o disse o ex-técino Muricy Ramalho, a bola pune. E foi exatamente o que aconteceu com o São Paulo. Para cada gol perdido, um sofrido.

Nos acréscimos, quando a pressão pelo empate era muito forte, Hyoran sacramentou a vitória alviverde.

ERROS E MAIS ERROS

Sidão: quantas saídas de bola ele vai precisar errar para Dorival perceber que ele não merece a vaga?

Buffarini: Errou em todos gols do Palmeiras. Marcação extremamente ruim.

R.Caio: Perdeu um gol feito sozinho

Arboleda: Não apareceu muito, mas também errou em algumas saídas de bola

Edimar: Errou muito feio no primeiro gol do Palmeiras.

Jucilei:  estava ajudando o Buffarini na marcação e acabou sendo muito prejudicado.

Petros:  não apareceu muito

Hernanes: Fazendo o impossível para o time ganhar.

Cueva: Passou do tempo de ir para o banco. Partida horrorosa.

Marcos Guilherme: Jogou bem, mas errou no terceiro gol do Palmeiras

Pratto:  Boa sorte na recuperação

Gilberto: Estava em campo?