Wojciech Szczesny será novo goleiro da Juventus

De acordo com ESPN, o ex-goleiro da Roma deve pintar na Juventus. Em fase final de negociações, a transferência deve custar algo próximo de 12 milhões de euros e o polonês deve ganhar em torno de 350 mil euros mensais.

Já não era surpresa para ninguém o interesse da Juventus nele. Szczesny chega para ocupar o espaço de Neto e promete ser o sucessor de Buffon. Para o descontamento de muitos, o arqueiro não conseguiu ser titular absoluto no time da Roma, enfrentando dificuldades em competir posição com o goleiro da seleção brasileira Alisson. Mesmo assim, a Juve achou válido investir nele e trazer já um novo reserva para esses últimos anos de Buffon.

Em entrevista ao The Guardian, Szczesny disse: “A única coisa que sei é que eu quero jogar, evoluir, não quero ficar estático. Fiquei nessa por cinco anos – às vezes eu jogava melhor, às vezes pior, às vezes fenomenal, às vezes lixo. Não é muito bom para sua cabeça essa oscilação, essa história de ficar indo para cima e para baixo, para cima e para baixo”.

E ainda terminou “Eu quero tentar crescer sempre, com a minha qualidade e com as minhas decisões. Estou com 27 anos e vivo a minha melhor fase, mesmo assim ainda há espaço para melhorar e sinto que agora é um grande momento para isso”.