A volta do ‘Profeta’ São Paulo anuncia Hernanes

Após 7 anos, Hernanes está de volta ao São Paulo. O volante foi confirmado pelo clube paulista no início desta manhã.

A manhã para os tricolores foi animada. O São Paulo anunciou a chegada de Hernanes. O volante de 32 anos estava atuando no futebol chinês, pelo Hebei Fortune. Ele chegará ao time do Morumbi por empréstimo de um ano e um salário de 500 mil reais, para suprir a carência no meio campo da equipe paulista, principalmente, a qualidade técnica.

‘Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina, @hernanes voltou #OProfetaVoltou’. Escreveu o site oficial do time para anunciar o acordo.

Sua saída completou 7 anos. O volante atuou pela Lazio por quatro anos (2010-2014), onde foi ídolo do clube de Roma, ganhando a Copa Itália na temporada 2012-13. Com as ótimas atuações, Hernanes foi negociado com a Inter de Milão, não repetindo as mesmas atuações. Então foi novamente negociado, agora com a Juventus, na equipe de Turim, Hernanes ganhou o Campeonato Italiano e a Copa Itália na temporada 2015-16. No inicio deste ano, o volante foi vendido para o futebol chinês, ao Hebei Fortune antes de retornar ao Brasil.

Hernanes saiu do São Paulo em 2010, onde ganhou o tricampeonato brasileiro (2006 a 2008). Ele atuou em 221 jogos, marcando 35 gols. Ele aparece entre os 10 maiores artilheiros do clube.

Com a seleção brasileira, Hernanes fez parte do elenco que foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e também disputou a Copa do Mundo de 2014.

O atleta ainda conquistou a medalha de bronze com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, sendo titular absoluto da equipe comandada por Dunga.