Radar da Bola

Vila Nova impõe nova derrota ao Inter

Valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em confronto entre colorados em Goiânia, o Vila Nova levou a melhor diante ao Internacional! Com gols de Alípio e Mateus Anderson, o Tigre bateu o Inter por 2 a 1 na tarde deste sábado. William Pottker marcou de pênalti, mas não evitou mais uma derrota dos gaúchos, que não conseguem deslanchar na competição.

O Inter teve bom volume de jogo no início do primeiro tempo e deu indícios de que iria controlar a partida. No entanto, não foi o que aconteceu. Após começo discreto, o Vila Nova foi se soltando em campo e conseguiu equilibrar. O duelo ficou aberto. Se os gaúchos levaram perigo em cruzamento fechado de D’Alessandro e tabelinha com Diego, o time goiano respondeu com finalizações perigosas de Alan Mineiro, Moisés e, já na reta final, com o uruguaio Gastón Filgueira.

Após o intervalo, o Vila não demorou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Gastón Filgueira achou Alípio na área, e o meia se antecipou à zaga para sair cara a cara com o goleiro Danilo Fernandes e bater no cantinho. Pressionado, o Inter precisou partir para o ataque e contou com as entradas de Nico López e Sasha de uma vez. D’Alessandro se irritou ao ser substituído. Aos 24, o árbitro pegou toque de mão de Mateus Anderson na área. William Pottker converteu o pênalti. A equipe gaúcha buscou a virada, mas acabou pagando um alto preço. Em contra-ataque, o Tigre chegou ao segundo com Mateus Anderson, que apenas empurrou para o fundo das redes após passe de Tiago Adan e se redimiu pela penalidade cometida.

Classificação e jogos

Com a vitória, o Vila chega a 26 pontos e vai retornando ao G-4 – ainda depende de tropeço do CRB. O Inter estaciona nos 24 e cai para a sexta posição. O Tigre volta a campo apenas no próximo sábado (29), quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Inter joga antes, na terça-feira: vai receber o Oeste no Beira-Rio.

VILA NOVA 2 X 1 INTERNACIONAL – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 16ª RODADA

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo)

Amarelos: Geovane e Gastón Filgueira (Vila Nova); Víctor Cuesta, Cláudio Winck, Rodrigo Dourado e Joanderson (Internacional)

Vermelho: Geovane (Vila Nova)

Gols: Vila Nova – Alípio (13’/2ºT) e Mateus Anderson (45’/2ºT); Internacional – William Pottker (25’/2ºT).

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Wesley, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio (Mateus Muller) e Mateus Anderson; Moisés (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maia

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez (Juan) e D’Alessandro; Diego (Eduardo Sasha) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *