Milton Mendes lamentou as ausências em coletiva após o jogo contra o Coritiba.

“Perdemos muita qualidade com a saída do Douglas, que é um jogador com potencial enorme e que faz a saída de bola rápida e com qualidade, e tem força na marcação. Nesta semana, com uma amigdalite muito forte, ele fez apenas um treino e conseguiu manter a regularidade. O Jean é um jogador com muita força”, comentou.

– “Vamos pensar em cima disso (dos substitutos). Temos a possibilidade de o Bruno Paulista jogar. O Wellington. Há outros jogadores, como o Escudero. Vamos nos debruçar em cima do Flamengo esta semana e decidir o que faremos. Penso em cima de soluções, não de problemas”, completou, cogitando a possibilidade de mudar as características do meio-campo com a entrada de um jogador mais ofensivo.

A alternativa que é vista com bons olhos pelo técnico por simplesmente o adversário contar com jogadores rápidos no ataque como Diego, Everton, Everton Ribeiro e Paolo Guerrero, é promover a entrada do zagueiro Rafael Marques e mudar o esquema para o 3-6-1. Nesse esquema Rafael formaria a zaga com Breno e Paulão. A tendência é que o time seja esse. Inclusive, Mendes o colocou nos minutos finais do jogo contra o Coritiba onde o time empatou e conseguiu o seu primeiro ponto fora de casa.