Com dois gols de André e retorno glorioso de Diego Souza, Sport vence quarta partida seguida no campeonato. Chapecoense liga alerta

Para o Sport, o Campeonato Brasileiro tem sido um degrau de cada vez, e todos os levando para cima. A equipe recebeu na noite dessa quinta (13) a Chapecoense, e venceu o jogo por 3 a 0, na Arena Pernambuco. O atacante André marcou dois gols e o outro foi para a conta do meia Diego Souza.

Os responsáveis pelos gols da noite, Diego Souza e André

 

Com a vitória, a equipe de Recife alcançou a quinta partida sem perder e a quarta vitória consecutiva no campeonato. O clube rubro-negro ocupa a 5ª colocação, com 21 pontos, e está no grupo de classificados para a Libertadores.

As coisas não são tão felizes para o Verdão catarinense. Já a Chapecoense sofre. São seis jogos sem vencer, sendo três empates e três derrotas. A Chape está na 14ª colocação, somando 15 pontos, a três pontos do São Paulo, o primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileiro

Primeiro tempo fraco e sem criatividade

No primeiro tempo o Sport não foi bem. Tinha uma iniciativa do jogo, mas faltava criatividade e sobravam erros de passes. Aos 13’, o Sport chegou ao campo de ataque, mas em um cruzamento fraco, quem ficou com a bola foi o goleiro Jandrei.

Aos 43’, na melhor chance do Sport na primeira etapa da partida, o meia Mena recebeu a bola na área e bateu forte e cruzado, mas Jandrei fez grande defesa. Já a Chape levou a sério sua estratégia de jogo: fechou atrás e buscou o contra-ataque do início ao fim. Aos 37’, após triangulação com Wellington Paulista, Arthur recebeu na entrada da área. Ele finalizou de perna esquerda e mandou por cima do gol.

Dupla volta com tudo e garante vitória do Sport

Na volta ao campo para o segundo tempo de jogo, Diego Souza entrou no lugar de Sander e, com essa mudança, Everton Felipe e Mena mudaram de posição. Em seu primeiro lance em campo, Diego Souza deu um lençol em Lucas Marques.

Num primeiro instante, o “mexe mexe” não surtiu efeito. Mas aos 17’ o jogo mudou. André abriu na direita para Everton Felipe e invadiu a área. Everton Felipe devolveu o passe, e o camisa 9 chegou chutando. O Sport conseguiu abrir o placar, para a alegria dos torcedores presentes na Arena. Após o gol do adversário, a Chapecoense teve de ir para frente.

Quando se sai para o ataque, você corre o risco de abrir espaços na defesa. E foi exatamente isso que aconteceu. As 46’, Mena cruza na medida para Diego Souza. Ele cabeceia no contra pé de Jandrei e amplia, de cabeça. Aos 49’ o placar foi definido. Samuel Xavier cruzou rasteiro da direita, André se antecipou e mandou para o fundo do gol.

O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (17), quando encara o Botafogo no estádio Nilton Santos. A Chapecoense recebe o São Paulo no domingo (16).

FICHA TÉCNICA

Sport 3 x 0 Chapecoense

SPORT (4-4-2): Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander (Diego Souza); Patrick e Rithely; Osvaldo (Rogério), Everton Felipe e Mena; André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE (4-4-2): Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Mineiro e Andrei Girotto (Luiz Antônio); Seijas (Dodô), Lucas Marques (Lourency) e Arthur Caike; Wellington Paulista

Técnico: Vinícius Eutrópio