Quem segura o América-MG? O Juventude não foi. Mesmo com a força do Alfredo Jaconi, o time de Caxias do Sul sucumbiu ao líder e perdeu por 1 a 0 na noite desta sexta-feira. O gol foi marcado de pênalti, por Bill, no primeiro tempo. Com a vitória, o Coelho se reafirma na liderança com quatro vitórias consecutivas, onze jogos de invencibilidade e dez partidas sem ser vazado.

O primeiro tempo não foi muito movimentado. A partida aconteceu mais no meio de campo e o América-MG soube aproveitar a oportunidade que teve. Logo no início do confronto, aos 11 minutos, Luan sofreu falta de Domingues na pequena área e o árbitro marcou pênalti a favor do time mineiro. Bill conseguiu converter a penalidade e abrir o placar para o time visitante. No restante da primeira etapa, a equipe americana conseguiu administrar o confronto a seu favor.

Já na segunda etapa os dois times tiveram mais oportunidades. Aos 24 minutos, Luan recebe de Hugo Almeida e quase amplia o placar. A resposta do Juventude foi rápida e no minuto seguinte Caion manda a bola na trave. O confronto foi marcado pela grande quantidade de cartões amarelos distribuídos. Foram seis no total, três para cada equipe. Domingues, Lucas e Caion foram amarelados pelo lado do Juventude e João Ricardo, Rafael Lima e Zé Ricardo, para o lado do América-MG.

Classificação e jogos

O América-MG vai ficar mais uma rodada na liderança. Com 33 pontos, a equipe não perde posição caso o segundo colocado, Guarani, vença o confronto deste sábado. A diferença entre os dois times, atualmente, é de cinco pontos. Com a derrota, o Juventude caiu para a quarta colocação, com 27 pontos. A equipe corre risco de sair do G-4 caso o quinto colocado, Vila Nova, vença o confronto com o Figueirense. Na terça-feira, os dois times voltam a campo para a 18ª rodada. O América-MG recebe o Londrina e o Juventude viaja para enfrentar o Figueirense.

JUVENTUDE 0 x 1 AMÉRICA-MG – SÉRIE B – 17ª RODADA

Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP)

Gol: Bill (11’/1ºt) – América-MG

Amarelos: Caion, Lucas e Domingues (Juventude); Zé Ricardo, Rafael Lima e João Ricardo (América-MG)

Juventude: Oliveira; Tinga, Micael, Domingues, Bruno Collaço; Wanderson, Lucas (Ramon), Wallacer (Caprini), Leílson; Caion (Juninho) e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

América-MG: João Ricardo; Juninho, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Neto Moura (David) e Ernandes; Matheusinho (Hugo Cabral), Bill (Hugo Almeida), Luan. Técnico: Enderson Moreira