Jogando em Barueri, o Oeste teve o domínio do jogo para derrotar o Juventude por 3 a 0, em duelo disputado na noite deste sábado, na Arena Barueri, pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão. Invicto em casa, o Rubrão fez valer seu bom desempenho como mandante e não deixou o time gaúcho criar, praticamente resolvendo o jogo no primeiro tempo nos gols de Danielzinho e Mazinho. Na segunda etapa, Lídio fechou a conta.

O primeiro tempo foi perfeito para o Oeste. Conforme planejado por Gilmar Dal Pozzo, o meio de campo estava extremamente povoado, mas a equipe da casa teve suas chegadas criando espaço na defensiva rival e jogando em sua característica, o contra-ataque. Na rapidez, Danielzinho recebeu passe na área e fez de cabeça. Quando o Juventude apertava, o Rubrão chegou ao segundo novamente usando o contra-golpe. Mazinho ainda foi feliz contando com o desvio da defesa para marcar o segundo.

Para a segunda etapa, o Juventude promoveu a entrada do atacante João Paulo, e com espaço livre para o contra-ataque, o Oeste chegou ao terceiro na insistência de Lídio, após grande jogada de Mazinho. A partir do 3 a 0, o jogo ficou amarrado, com poucas chances. Na tentativa de diminuir o placar, o Alviverde Gaúcho assustou com Tinga e João Paulo, mas a noite era mesmo do Oeste, que venceu mais uma em casa e entrou para o bolo do meio da tabela da Série B.

Classificação e jogos

O Oeste sobe quatro posições e termina a rodada em 10º lugar, agora com 23 pontos, seis a mais que o primeiro time do Z-4, e quatro a menos que o quarto colocado. A derrota custou caro ao Juventude, que vê o América-MG assumir a liderança de forma isolada. Na próxima rodada, o Rubrão vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional. O jogo será na terça-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Juventude faz um duelo direto pela liderança diante do América-MG na sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

OESTE 3 x 0 JUVENTUDE – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 16ª RODADA

Arena Barueri, em Barueri (SP)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (trio de GO)

Amarelos: Betinho (Oeste); Bruno Collaço, Lucas e João Paulo (Juventude)

Gols: Oeste – Danielzinho (15’/1º T), Mazinho (40’/1ºT) e Lídio (8’/2ºT)

Oeste: Rodolfo; Willian Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka; Lídio, Betinho, Mazinho; Jheimy (Henrique), Danielzinho e Gabriel Vasconcelos (Alexandro). Técnico: Roberto Cavalo

Juventude: Matheus Cavichioli; Tinga, Domingues, Ruan (Micael) e Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Leilson, Lucas, Wallacer e Juninho Silva (João Paulo); Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo