São Paulo tropeça mais uma vez e apenas empata com Atlético – GO

Apesar de sair a frente do placar por duas vezes, o tricolor acabou cedendo o empate para a equipe de Goiás, na noite desta quinta feira, 13, no estádio do Morumbi, pela décima terceira rodada do Brasileirão.

A partida terminou em 2 a 2.Os gols são paulino foram marcados por Petros  e Marcinho. Já do dragão, os tentos foram de Niltinho e Everaldo, ambos os quatro gols saíram no segundo tempo.

Embora a torcida compareceu em bom número, pouco mais de 31 mil pessoas no Morumbi, o tricolor decepciona e empata com o lanterna do Campeonato.

Com este resultado, as duas equipes permanecem no Z4, o São Paulo em décimo sétimo com 12 pontos e o Atlético GO fica na última posição com 8 pontos.

O próximo compromisso do tricolor paulista será neste domingo , (16), com a Chapecoense, na Arena Conda, e do Atlético de Goiás será em casa contra o Galo.

O jogo

A primeira etapa começa equilibrada, porém sem muitas chances de gols pelos dois lados.

Enquanto o São Paulo tenta pressionar no meio de campo, o dragão se fecha totalmente no seu campo defensivo, o que dificulta para o time da casa tentar furar esse bloqueio.

A primeira chance foi para o time de Goiás que , aos 14 minutos, Bruno Pacheco cobra falta da esquerda para a área, mas Arboleda aparece melhor e consegue afastar o perigo.

Nos 16 minutos, em boa jogada, Jucilei ergue na área para Pratto que testa em cima do goleiro.

A partir daí,  o São Paulo tem maior posse de bola, tenta pressionar o adversário porém, o sistema defensivo do Atlético é o mais forte não deixando o rival chegar ao gol e com isso, o time da casa esboça pouca criatividade para chegar a meta de Felipe.

Mesmo se defendendo, o Dragão levou perigo ao Renan aos 30 minutos. Após receber passe, Walter chuta cruzado mas o goleiro são-paulino faz a defesa que, sem mais, a primeira etapa termina empatada em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o time do Morumbi volta com uma postura mais ofensiva que, aos 6 minutos, Junior Tavares recebe na linha de fundo de Cueva e faz o cruzamento. Wellington Nem, pressionando, desperdiça a oportunidade de abrir o marcador.

Aos 14 minutos, Cueva cobra falta, a bola bate no travessão e no rebote, Petros manda para o gol, fazendo São Paulo 1 a 0.

Após ficar a frente do placar, a defesa dos mandantes falha e acaba ocasionando o gol de empate do Atlético GO. Nos 20 minutos, Niltinho consegue girar sobre a marcação e fuzila uma batida de perna esquerda, deixando tudo igual no Morumbi.

O time da casa voltou a pressionar e buscar o gol da vitória, ainda mais que o tricolor não vence a sete jogos. Depois de tentar  bastante, aos 39 minutos, Marcinho que entrou no lugar de Wellington Nem, arrisca um chute de fora da área e marca um golaço, colocando novamente o São Paulo em vantagem.

Em seguida, outra falha da defesa são-paulina. Após cruzamento da direita, Everaldo marca de calcanhar, deixando tudo igual novamente no Morumbi.

Aos 43 minutos, após levantamento na área, Marcinho bate pela linha de fundo desperdiçando o que seria o gol da vitória e, sem mais, a partida termina empatada em 2 a 2.

 

Ficha Técnica

São Paulo

Renan Ribeiro

Buffarini

Arboleda

Rodrigo Caio

Junior Tavares

Jucilei

Petros

Jonathan Gomez  (Lucas Fernandes)

Wellington Nem ( Marcinho)

Lucas Pratto

Cueva  ( Gilberto)

Técnico: Dorival Junior

 

Atlético GO

Felipe

Giovanni

R Carvalho

André C

Marcão

Bruno Pacheco

Igor  ( Paulinho)

Jorginho

Andrigo ( Everaldo)

Niltinho ( Luiz Fernando)

Walter

Técnico: Doriva

Árbitro: Marielson Alves Silva  ( BA )

Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira  ( ambos da BA)

Data:13/07/2017 (quinta feira)

Horário:19h 30  ( horário de Brasília)

Local:Estádio do Morumbi – SP

Público: 31.333

Renda: 781.880,00