Pré-temporada bianconera: veja os adversários da Juventus na International Champions Cup

Em sua quinta edição, a International Champions Cup (ICC) preparou grandes jogos para a Juventus. Ninguém menos que Barcelona, Paris Saint-Germain e Roma. A pré-temporada dessa vez em especial está em altíssimo nível e já veremos possíveis confrontos de Champions League logo de cara, e também um rival local.

Já é comum os times europeus saírem em tour por outros lugares do mundo. Temporada passada, inclusive, a Juve passou pela Austrália e enfrentou Melbourne e Tottenham, empatando o primeiro com um golaço de Carlos Blanco no primeiro tempo, do meio campo, e ganhando o segundo de 2-1 com gols de Benatia e Dybala. Lamela descontou pro outro lado.

No entanto, com todo respeito aos adversários anteriores, essa edição contará com desafios ainda maiores. Veja, com mais detalhes, cada um dos adversários dessa nova temporada e anote na sua agenda:

vs Barcelona – 22/07 às 19h05 – Metlife Stadium

Valverde chega prometendo bom futebol e títulos, ou seja, tudo que a torcida exige no mínimo

O time catalão tradicionalíssimo vem com novo treinador, Ernesto Valverde. Assim como os anteriores sua missão vai além de ganhar, tem que ganhar bem. Para isso, o Barça vem investindo em jovens no mercado: trouxe Nélson Semedo, lateral-direito do Benfica, além dos outro velho conhecido da torcida catalã Gerrard Deulofeu, que estava no Milan anteriormente.

Nos últimos dois confrontos, a Juve perdeu nenhum e nem sofreu gols. Claro, pré-temporada não terá a mesma intensidade de um jogo de Champions League, mas dá para esperar uma postura firme de ambos os times em busca da vitória. E não há certeza de todas as estrelas em campo, seja do lado da Juve com Dybala, Higuaín e o recém chegado Douglas Costa como do lado espanhol com Messi, Suárez e Neymar.

vs Paris Saint-Germain – 26/07 às 21h30 – Hard Rock Stadium

Olha ele ai

O único dos três que a Juventus não enfrentou na última temporada, o PSG ainda não fez nenhuma contratação ‘galática’ se assim podemos dizer, no entanto, já encontraremos um rosto que deixou o clube recentemente. Como todos sabem, Daniel Alves deixou a Juventus e foi para o lado francês. O que podemos esperar desse confronto? Não é possível saber, mas quando Alves enfrentou o Barcelona vimos um desempenho muito bom do brasileiro, veremos contra o seu novo ex-clube.

É claro que os vice-campeões da Ligue 1 estão bem marcados pela incrível virada sofrida pelo Barcelona. Aquele 6-1 vai marcá-los assim como 7-1 marcou a seleção brasileira, claro que não na mesma proporção. O ponto é: Unai Emery conseguirá convencer suas grandes estrelas permanecer no elenco? Fica a dúvida até o fechamento da janela.

vs Roma – 30/07 às 17h00 – Gillette Stadium

O jovem Cendiz Under, grande promessa do futebol turco, promete dar uma nova cara para a Roma

Sem Francesco Totti pela primeira vez em muito tempo – e quando digo muito tempo, é realmente muito tempo, pois a última partida dos romanos sem Totti em campo eu não era nem nascido – o clube da capitale aposta em contratação de jovens valores. Porém, o que chama mais atenção são as perdas: Antonio Rudiger, para o Chelsea, Mohamed Salah, para o Liverpool e Leandro Paredes, para o Zenit.

De contratações, trouxeram de nome conhecido o volante francês Maxime Gonalons, diretamente do Lyon e o zagueiro mexicamo Héctor Moreno. As apostas, Cendiz Ünder e Rick Karsdrop, ficam com a responsabilidade de dar uma nova cara à esse time duvidoso, o qual ainda não sabemos até onde pode chegar (ou até onde pode cair).

Vale também uma menção a Monchi, como é conhecido o diretor de futebol da Roma. O espanhol foi um dos responsáveis pela grande reconstrução do Sevilla, ajudando o clube espanhol no incrível tricampeonato seguido da Europa League. É com ele as esperanças de um futuro melhor para os giallorossi.