O que esperar da Juventus nessa janela de transferências?

Muitos torcedores bianconeros já devem estar um pouco incomodados com tanta movimentação do Milan e nada no Piemonte. Até agora, oficialmente, só a saída de Daniel Alves e o empréstimo de Mattiello ao SPAL foram confirmadas, restando assim apenas alguns rumores.

A Juventus inovou. Criou para si uma nova marca, um novo ‘escudo’ e tenta expandir ainda mais sua marca. Os novos uniformes resgatam tradições: o primeiro retorna à um maior número de listras e a provável segunda camisa também trás de volta o amarelo (última vez usado por Tévez, Vidal, Llorente entre outros na temporada 2013/2014). Por fim, ainda teve a mudança do nome do Juventus Stadium para o Allianz Stadium, aumentando mais ainda a grana nos cofres bianconeros. Porém, ainda falta bastante para esse início de temporada ser realmente bom.

A perda de Daniel Alves será sentida e não tem como fugir disso. Os seus últimos jogos foram espetaculares – ignorem o jogo contra o Real o qual ninguém conseguiu jogar bem, um desastre – e não há jogadores fáceis de serem contratados para suprir sua ausência. A permanência de Lichtsteiner e Cuadrado dão alguma perspectiva, mas saber que o alvo de transferência é Danilo, do Real Madrid, deixa um pouco a desejar. Sua passagem lá na Espanha vem sendo turbulenta e certamente não tem o mesmo nível técnico do seu compatriota de 34 anos.

Entre outras perdas, destaca-se a possível saída do Alex Sandro. Não há lateral no mundo que compense sua perda, ainda mais que aceitaria vim para a Juventus (pensando em Marcelo). Paris Saint-Germain e Chelsea são os principais favoritos para sua compra. No entanto não será nada fácil. Marotta cobra algo em torno dos 60-70 milhões de euros.

E para finalizar essa parte, vale dizer que Kingsley Coman não volta mais. Faz um tempo já que o Bayern decidiu exercer seu direito de compra e o francês vai continuar na Alemanha.

Resultado de imagem para patrik schick
Patrik Schick é o alvo mais realista

Infelizmente, agora não há como escapar dos rumores. A Juventus ainda não confirmou nenhuma contratação. Diferente da postura mais agressiva da última temporada, com pacotões de jogadores com Dani Alves, Pjanic e Benatia, essa janela promete ser um pouco mais conservadora, sem grandes nomes como Gonzalo Higuaín.

O principal nome na lista de rumores com certeza é Federico Bernardeschi. As informações aponta para um possível acorde negociado em torno dos 40 milhões de euros tendo junto um contrato de 4 milhões de euros, mais alguns bônus, por temporada durante 5 anos. Além do camisa 10 italiano, há o jovem checo Patrik Schick. Esse já sendo especulado há algum tempo é uma aposta certeira. Sampdoria, mesmo engrossando um pouco na negociação, deve liberar o atacante de 21 anos por algo em torno dos 20 milhões de euros. E não esqueçam também do Danilo, indesejado por muita gente.

Enfim, de fiel, de provável, foi pouco que apareceu na mídia. E esperamos que a Juventus não decepcione: trazer os jovens talentos pode realmente revigorar o time e formar um elenco ofensivo que fez muita falta na última temporada. Considerando o time titular com Mandzukic, Dybala, Cuadrado e Higuaín, resta apenas Moise Kean e Pjaca no banco de reservas, muito pouco para um time que ambiciona ganhar um competição europeia.