O Flamengo convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira com o presidente Bandeira de Mello, o diretor Rodrigo Caetano, o médico do clube Dr. Mácio Tannure e o meia Ederson. A coletiva foi realizada para revelar que o jogador foi diagnosticado com um tumor no testículo, ele vai passar por cirurgia e terá que se afastar do futebol.

“O atleta teve resultado analítico adverso positivo para doping. A gente suspeitou que pudesse, por todo histórico do atleta, com toda a confiança que a gente tem nele, que isso pudesse ser patologia do atleta. Então, descobrimos que o atleta tem tumor no testículo”, informou o Dr. Márcio Tannure.

Ederson, ainda um pouco abatido, comentou sobre como vai encarar o seu atual momento.

“Nesse momento é até difícil de ter palavras, me impactou muito. Mas agora sabendo de tudo, como doutor explicou, estou triste por essa notícia. Porém, estou muito tranquilo, ciente dos dias que virão pela frente. Sei que vai ser só mais uma batalha na minha vida. Pensamento positivo, agradecer a todos, da comissão, do clube. Fiz questão de reunir e explicar para eles.”, afirmou o jogador.

O presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello, declarou todo o seu apoio ao atleta na luta contra o tumor.

“Tenho certeza absoluta que o resultado final vai ser positivo, que tudo vai dar certo. Que o Ederson muito em breve vai estar voltando a vestir a camisa do Flamengo. Queria deixar claro que o Flamengo vai dar apoio total a ele. Apoio dos seus companheiros.”, comentou o presidente.

“Vai ter todo nosso apoio. Fla vai ter mais um motivo para jogar em homenagem ao companheiro que vai estar torcendo. Que vai ter recuperação plena e rápida.”, completou Bandeira de Mello.

O Dr. Mácio Tannure confirmou que o atleta vai passar cirurgia para retirar a lesão e não descarta possibilidade de quimioterapia.

“Não gostaria de dar nenhuma previsão. Tratamento é cirúrgico, para retirada dessa lesão. Vai acontecer até o fim da semana, terminando os exames. Após a cirurgia, vai ser detectado a gravidade e vamos poder dar o parecer”, disse.

“Existe possibilidade (de Ederson ter que fazer quimioterapia). Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade de quimioterapia. Independentemente disso, prognóstico final é bom de recuperação”, completou o médico.

Ederson ao final da coletiva ainda agradeceu a todos pelo apoio.

“Obrigado a todos pela solidariedade. É muito difícil receber essa notícia porque ninguém espera isso. Deus não dá passo maior do que pode suportar. Sou até grato por aquilo que aconteceu, porque já tenho 16 anos de carreira profissional. Nunca tinha acontecido de cair no doping três vezes seguidas. Isso quer dizer que Deus é bom e deu tempo de resolver esse problema de melhor maneira.