Nos pênaltis, Juve bate Roma na Champions Cup

Encerrando suas passagens nos Estados Unidos nesta pré temporada, Juventus e Roma fizeram o clássico italiano pela International Champions Cup.

 

No Gillette Stadium, em Foxborough, a equipe de Turim saiu na frente. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o lateral brasileiro Alex Sandro deu ótimo passe para Manzukic, que teve tranquilidade para driblar o goleiro Alisson e abrir o placar.

A Roma seguiu pressionando mais, e foi recompensada no segundo tempo. Também aos 29, Dzeko recebeu cruzamento de Kolarov. O bósnio não desperdiçou a chance e empatou a partida.

Com o empate, o vencedor do confronto foi definido na disputa de pênaltis. A equipe da capital italiana começou batendo. Tumminello parou no goleiro Pinsoglio. Lichtsteiner converteu para a Juve. Daí em diante, todos converteram. Para a Roma: Pellegrini, Iturbe, Bruno Peres e Under. Para a Juventus: Barzagli, Bernardeschi, Khedira, e coube ao brasileiro Douglas Costa bater o pênalti que definiu a vitória da Vecchia Signora. 5 a 4 para a Juventus.

No dia 5, a Juve encerra sua pré-temporada diante do Tottenham, em Londres. A Roma, enfrenta o Sevilla no dia 10, ainda sem local definido.

 

Foto: AP Photo/ Michael Dwyer