Neymar se ‘despede’ do Barcelona em vitória sobre o Real

Neste sábado, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2 pela Champions Cup, nos Estados Unidos e faturou o torneio. Além dos holofotes para o maior clássico do futebol, Neymar foi o centro das atenções pois, poderia ser o jogo de despedida do craque com a camisa blaugrana. O camisa 11 ajudou na vitória sobre o rival, dando duas assistências.

O jogo

O maior clássico do mundo foi jogado pela segunda vez fora dos gramados espanhóis. Jogando em Miami, a partida foi bem disputada e com algumas discussões e entradas fortes. Tudo que o ‘El Clasico’ implementa em suas partidas. O Barcelona vinha de duas vitórias no torneio, além das ótimas apresentações de Neymar diante da Juventus e Manchester United. Já o Real Madrid vem de uma goleada sofrida diante do Manchester City por 4 a 1.

O inicio do jogo teve um susto logo no primeiro minuto. Neymar tentou um drible e sentiu o pé mas voltou ao jogo. Em seguida, o Barcelona abriu o placar com Messi. O argentino invadiu a área e bateu pro gol, a bola desviou na defesa e encobriu Navas. A blitz catalã não parava. No ataque seguinte, Rakitic ampliou o marcador. Em jogada pela esquerda de Neymar, o camisa 11 tocou para Suarez, o uruguaio com muita inteligência abriu as pernas e Rakitic acertou um belo chute no canto de Navas, anotando o 2 a 0.

A primeira chegada do Real saiu o gol. Aos 13 minutos, Kovacic fez bela jogada individual e acertou o canto de Cillesen, diminuindo o placar. Se os flashes eram Neymar, o brasileiro teve momentos de discussões com Carvajal. Em uma jogada parada, o brasileiro usou o ombro no espanhol e o desequilibrou, batendo no banco de reservas, irritando o lateral. O camisa 11 do Barça teve o terceiro gol no pé esquerdo mas desperdiçou, após contra ataque puxado por Suarez, o uruguaio encontrou o brasileiro que bateu rasteiro de esquerda, passando próximo a trave.

Se o Barcelona não fez o terceiro, Asensio não desperdiçou. Em contra ataque mortal, Asensio recebeu belo passe de Kovacic e com tranquilidade empatou a partida.

 

Se o primeiro tempo foi intenso, o segundo foi morno. No início da etapa final, Neymar cobrou a falta e Piqué sozinho colocou o pé na bola e anotou o terceiro do Barcelona. O placar adverso fez com que o Real aumentasse a pressão em busca do empate.

Em uma arrancada de Isco, o espanhol cortou para o meio e bateu no contrapé de Cillesen. O goleiro holandês salvou a meta, com uma grande defesa. Como de costume nos torneios de pré temporada, as duas equipes modificaram os times e com isso, a partida teve poucas chances no decorrer da partida. Neymar teve ótima chance de marcar o seu terceiro gol no torneio. Após belo passe de Alcacer, o atacante driblou Navas mas mandou para fora.

Aos 27 minutos, Neymar poderia ter se despedido do Barcelona. Ele foi substituído sem aplausos da torcida, evidenciando a postura do jogador em não conceder entrevista sobre sua possível ida ao PSG. O momento retrata a passagem de quatro anos pela catalunha. Neymar chegou muito badalado porém, alternou bons e maus momentos durante sua trajetória no Barcelona.

Foto: Miguel Ruiz – FCB

Se as estrelas das duas equipes não fizeram grande jogo, não se deve dizer do goleiro reserva do Barcelona. Cillesen parou Isco duas vezes e Bale. O galês conseguiu uma boa arrancada e chutou em cima do goleiro que fechou o ângulo do camisa 11. Na segunda chance de Isco, o espanhol parou novamente no paredão holandês que se esticou em um chute colocado do espanhol.

As defesas de Cillesen garantiram o título do Barcelona sobre o Real Madrid, por 3 a 2.

O Real Madrid segue nos Estados Unidos para disputar o Jogo das Estrelas da MLS na quarta-feira. Já o Barcelona voltará a jogar no dia 7 de agosto, quando recebe a Chapecoense no Camp Nou para a disputa do Troféu Joan Gamper. Porém, Neymar não voltará com a delegação espanhola. O brasileiro terá compromisso publicitário como garoto propaganda do clube espanhol em Xangai, na China. Na terça-feira, ele retorna a Espanha porém sem ser jogador do Barcelona. Resta saber a resposta do jogador na próxima semana.