Radar da Bola

Nas penalidades, PSG vence Roma nos pênaltis e avança na Champions Cup

Na noite desta quarta feira, (19), o PSG enfrentou a equipe de Roma pela Champions Cup, em Detroit, EUA.

Para o time de Paris, a partida marcou a estreia de Daniel Alves, que recentemente, deixou a Juventus para jogar pelo clube francês.

No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Marquinhos, para a equipe parisiense, e Sadiq para os italianos.

Com este resultado, a disputa foi para as penalidades máximas, onde o time francês levou a melhor vencendo por 5 a 3. Lucas, Nkunku, Lorenzo Callegari, Odsone Edouard e Marquinhos , converteram para o Paris Saint Germain, já na Roma foram,  Bruno Peres, Radja Nainggolan e De Rossi converteram as cobranças, exceto o ex Fluminense Gerson que desperdiçou a penalidade.

O jogo

A partida começa com maior posse de bola do PSG, que busca nos contra ataques abrir o placar, enquanto a Roma se fecha na defesa dificultando o ataque adversário.

Aos 13 minutos, Kurzawa recebe sobra de bola no ataque e tentar a batida para o gol, mas o chute vai para fora.

Depois de tentar bastante, aos 37 minutos,  Marquinhos abre o marcador  para o PSG. Após receber passe de Jese na área, o zagueiro solta a bomba para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para os parisienses.

Mesmo atrás do placar, a equipe italiana continuou trabalhando no seu campo defensivo para evitar que o adversário ampliasse a vantagem  que, sem mais, o primeiro tempo termina com vitória parcial do PSG por 1 a 0.

Na segunda etapa, foi a vez da Roma buscar nos contra ataques que, aos 15 minutos, Sadiq recebe livre na área e bateu entre as pernas de Areola para o fundo do gol, deixando tudo igual em Detroit.

Mais pressão da Roma. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, De Rossi bate no canto esquerdo e força Areola a fazer grande defesa.

Apesar da dificuldade, o PSG consegue administrar a partida e ficar a maior parte do tempo com a posse de bola a seu favor. Aos 31 minutos, Matuidi recebe totalmente livre na área e sozinho bate forte, mas a bola vai para fora.

Nos últimos minutos, outra chance da equipe de Paris desperdiçada. Gonçalo Guedes recebe na entrada da área, solta uma bomba,  mas o chute vai para fora que, sem mais, a partida termina empatada em 1 a 1 e vai para a decisão nos pênaltis.

O Paris Saint Germain converteu todas as cobranças, já a Roma , Gerson desperdiça o pênalti e acaba decretando a vitória parisiesnse e a classificação para a próxima fase da Champions Cup.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *