Macaca passeia em Campinas: Ponte Preta goleia Coxa em casa

Após nove rodadas sem ganhar, Ponte Preta desencanta e vence por 4×0 equipe alviverde. O Coxa segue em queda na tabela do Brasileirão

A Ponte recebeu o Coritiba na noite dessa quarta, em Campinas, e espantou o fantasma da derrota. A equipe não sabia o que era vencer desde a nona rodada do Brasileirão, o que espantou a torcida, que mesmo com promoção no ingresso, foi pequena no Estádio Moisés Lucarelli. Para os 3822 presentes, o presente foi a vitória alvinegra, em casa, por 4×0.

Coritiba vive queda livre dentro do Brasileirão

A Ponte se apresentou mais organizada em campo, e o atacante Sheik merece destaque na partida. Além de ser responsável pelo segundo e quarto gol, ele também teve participação decisiva na formação ofensiva. Pelos lados do alviverde paranaense o clima não é bom, já que a equipe venceu apenas uma das cinco últimas partidas.

Falha de um lado, gol do outro

O primeiro tempo foi caracterizado pela dificuldade na criação para os dois times, mas aos poucos a Ponte saía para o jogo e aparecia a deficiência do Coritiba no meio de campo. Aos 14’ de partida, Wilson salvou o Coxa de tomar seu primeiro gol. Em cruzamento rasteiro na área, Sheik mandou a bola para o gol e o goleiro salvou com os pés. Mas aos 16’ não teve jeito. O volante Edinho saiu jogando errado, para o aproveitamento de Léo Artur. Ele invadiu a área e chutou com força, mandando para o fundo do gol e abrindo o placar.

Saindo atrás no marcador, o Coxa ainda teve duas chances para igualar o marcador antes do intervalo. Aos 32’, em uma levantada de bola na área, Henrique Almeida cabeceou no canto esquerdo, mas mandou pela linha de fundo. Já aos 42’, Rildo recebeu a bola na ponta direita e chutou cruzado e com força de dentro da área, mas a bola parou em boa defesa do goleiro Aranha.

Ponte marca mais três e decreta goleada

Após o erro ajudar no primeiro gol do adversário, Edinho deixou a partida para a entrada de Tomas Bastos. O Coxa até tentou, mas a mudança não surtiu muito efeito. Aos 4’, Henrique Almeida recebeu dentro da área, mas o quique da bola atrapalhou a finalização do chute.

Enquanto isso, a Ponte Preta aproveitou o vacilo da defesa coxa-branca para ampliar o marcador. Aos 15’, após cruzamento na segunda trave, Sheik chutou direto para balançar as redes. Logo após, aos 18’, o Coxa tentou diminuir. William Matheus chutou com força da entrada da área, mas o goleiro Aranha fez sensacional defesa. Neto Berola arriscou de fora da área aos 29’, mas Aranha se esticou todo, evitando o gol.

Quando o Coritiba pensou que a derrota já estava dolorida, a Ponte resolveu marcar mais dois gols, decretando a goleada. Aos 38’, na jogada iniciada por Sheik, o passe para Elton na entrada da área deixou o jogador em boa posição, mas ele vê Lucca de frente para o gol. O chute certeiro mata o goleiro Wilson. Já aos 42’, Sheik recebeu na área, enquanto a defesa do Coritiba só assistia. O atacante tocou para dentro do gol e fechou a festa campineira.

As equipes voltam a campo no fim de semana. Jogando fora de casa, o Coxa parte para o Rio de Janeiro, encarar o Flamengo no sábado (22), às 19h, na Ilha do Urubu. Já a Ponte encara mais um paranaense. A partida é contra o  Atlético-PR, domingo (23), às 19h, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 4 x 0 Coritiba

PONTE PRETA (4-3-3): Aranha; Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Fernando Bob (Elton), Maranhão, Léo Artur (Nino Paraíba) e Naldo; Emerson Sheik e Lucca

Técnico: Gilson Kleina.

CORITIBA (4-4-2): Wilson; Dodô, Luizão, Márcio e Thiago Carleto (Neto Berola); Edinho (Tomas Bastos), Jonas e Matheus Galdezani; Rildo, William Matheus e Henrique Almeida (Filigrana)

Técnico: Pachequinho.