Radar da Bola

Luciano assina com o Panathinaikos

Como o Radar da Bola já havia informado, o atacante Luciano estava em negociações com o Panathinaikos, e as conversas avançaram positivamente, e agora o jogador e clube fecharam a negociação.

Luciano agora pode falar como atleta do Panathinaikos. Nesta quarta-feira, o atacante acertou os últimos detalhes do contrato com o clube grego após ser liberado pelo Corinthians, clube que ele tinha contrato até o final de 2017. No acordo com o trevo ateniense, ele tem um empréstimo de seis meses, para que cumpra seu contrato e saia a custo zero, e depois um contrato definitivo de três temporadas, mas com o Corinthians tendo 25% dos direitos financeiros do atacante.

Luciano deve chegar em Atenas ainda hoje, quinta-feira, para realizar exames e se apresentar para a imprensa, e assim entrar na pré temporada que está sendo realizada na Holanda. Na sua despedida, Luciano agradeceu ao Corinthians por ter facilitado a negociação.

O Panathinaikos é um time com uma história muito bonita, grande. Estou muito empolgado com essa chance. Agradeço à diretoria do Corinthians e aos meus empresários por possibilitar este grande passo em minha carreira

Estou muito feliz com este acerto. Era uma vontade que eu tinha, permanecer na Europa. Consegui fazer uma boa temporada com o Leganés, então isso chamou a atenção do Panathinaikos. Que bom que deu certo e vou voltar a fazer o que mais gosto

Na última temporada, Luciano defendeu por empréstimo o Leganés, clube que permaneceu na La Liga, contou com alguns gols do brasileiro, inclusive um contra o Real Madrid.

Depois de passar por Avaí e Atlético Goianiense, Luciano tem o Panathinaikos como seu quinto clube na carreira, e poderá fazer dele sua entrada de vez na Europa.

No clube ele terá a compania de Rodrigo Moledo, também brasileiro e que deverá ajudar na adaptação.

Com a chegada de Luciano, o esboço tático do Panathinaikos deverá ser – Odysseas Vlachodimos; Nuno Reis, Giorgos Koutroumbis, Dimitrios Kolovetsios, Niklas Hult; Dimitris Kourmbelis, Zeca, Robin Lod (Bryan Cabezas), Omri Altman; Luciano e Guillermo Molins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *