John Terry assina com o Aston Villa e jogará a Championship

Terry assinou contrato de um ano com a equipe do Aston Villa. (Foto: Divulgação)

“The Captain” assinou por uma temporada com a equipe de Steve Bruce.

O Aston Villa, que irá disputar a Championship (2° divisão inglesa), anúnciou na manhã desta segunda feira (3), o seu grande reforço para a temporada 2017/2018. Trata-se do zagueiro John Terry.

Terry irá usar a camisa 26, mesmo número que fez sucesso no Chelsea. (Foto: Divulgação)

Ex capitão do Chelsea e da seleção inglesa, o jogador de 36 anos chega ao Village Park a custo zero, uma vez que deixou o Chelsea ao final do contrato, após ajudar os Blues a conquistar o título da Premier League.

Ídolo na equipe Londrina, Terry teve uma carreira estelar com os Blues, conquistando quatro títulos da Premier League, cinco Copas FA, três Copas da Liga, uma Liga dos Campeões e a Europa League. Em 19 anos de Chelsea, Terry entrou em campo 723 vezes e, capitaneou o time de Londres em 578.

Na apresentação em seu novo clube, Terry destacou a estrutura da equipe e o comandante, Steve Bruce.

Desejo de trabalhar com Steve Bruce, pesou na decisão do zagueiro. (Foto: Divulgação)

– É um clube que admirei de longe por muitos anos – há instalações fantásticas no Bodymoor Heath, o Villa Park é um dos melhores estádios do país e há um bom grupo de jogadores aqui, com um gerente experiente e bem sucedido em Steve Bruce .

“Não posso aguardar para começar agora e procurar ajudar o time a conseguir algo especial nesta temporada – disse Terry.

Pelas redes sociais, um dos donos da equipe provocou o rival local do Aston Villa, o Bounermouth, que também estava interessado em Terry.

“Bem vindo a cidade de Birmingham JT… Aston Villa! Anúncio em breve.”  Diz a legenda. (Foto: Reprodução Twitter)

 

Por: Douglas Wandekochen