Flamengo vence a sexta seguida e joga São Paulo para a zona de rebaixamento

O São Paulo foi ao estádio da Ilha do Governador enfrentar o Flamengo, às 16h pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com mais uma derrota. O time de Zé Ricardo venceu com gols de Guerrero (de falta) e Diego. Com mais um revés, o São Paulo chega a seis jogos sem vencer no campeonato e entra na zona de rebaixamento. Já o Flamengo chega a seis jogos sem perder.

A décima segunda rodada do Campeonato Nacional trazia um jogo com dois times em momentos totalmente diferentes. Tínhamos o time de Rogério Ceni, que vinha de cinco derrotas seguidas, no Brasileirão; Protestos da torcida, pela falta de resultados; venda de jogadores e pedido de demissão do auxiliar técnico de Ceni. Michael Beale.  Já o Flamengo vinha de vitória, pela Copa do Brasil, durante a semana, contra o Santos, por 2 a 0 e no Brasileirão, também.

No primeiro tempo, nenhumas das equipes mostrou um bom futebol. O time de Zé Ricardo deixava o São Paulo com a bola, mas o time Paulista, que estava com um meio campo de três volantes, não criava absolutamente nada.

O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 37 minutos, com o peruano Guerrero. O centroavante cobrou a falta com perfeição e não deu chance para Renan Ribeiro.

Poucos minutos depois, Diego recebeu passe de Everton, dentro da área e não desperdiçou.

No segundo tempo, o Flamengo recuou o time e deu mais espaço para o São Paulo, porém, o time de Rogério não conseguiu diminuir a vantagem. Muito pelo contrário o Flamengo teria marcado o terceiro, se R. Caio não tivesse salvado duas vez a bola em cima da linha.

Com o resultado em mãos, o time o “Mengão” se fechou e acabou ganhando de 2 a 0.

A vitória de hoje manteve a terceira colocação no campeonato com 20 pontos em 12 jogos. Já o São Paulo está em 17º com 11 pontos em 12 partidas. O time do Morumbi entra na zona de rebaixamento, por conta do empate do Bahia com o Vitória. O São Paulo não entrava no Z4 desde da 25ª rodada do Brasileirão 2013.

Próximos jogos

O Flamengo vai encarar o Vasco, em São Januário, no sábado (8) às 16h. Já o Tricolor do Morumbi terá pela frente o clássico paulista contra o Santos, de Levir Culpi. O SanXSão vai ocorrer no domingo (9), às 19h.

 

Ficha Técnica:

Flamengo: Thiago, Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê); M. Araújo, Cuéllar, Everton Ribeiro (Berrío), Diego e Everton; Guerrero.

Gols: Guerrero e Diego.

Técnico: Zé Ricardo.

São Paulo:  Renan Ribeiro, Araruna, R. Caio, Junior Tavares; Jucilei, Petros e Wesley (Denílson); Marcinho (Wellington Nen), Cueva (Shaylon) e Pratto.

Técnico: R.Ceni.