Estádio do Ibirapuera pode virar a casa do Futebol Americano e Rugby com reforma

O Estádio Ícaro de Castro Mello, situado no complexo esportivo do Ibirapuera, vai passar por uma reforma radical nos próximos meses e irá se tornar uma arena multiuso para 20 mil pessoas segundo a licitação do governo paulista que foi iniciada nesta semana.

A ideia é a modernização do complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães, o complexo do Ibirapuera, onde é abrigado o Ginásio do Ibirapuera que será modernizado e os complexos aquático e de judô.

No evento desta segunda-feira, a secretaria desta pasta convidou possíveis interessados a se inscreverem para a fase inicial. O prazo de apresentação de estudos com sugestões técnicas e financeiras para a gestão do espaço é de 90 dias. As sugestões serão analisadas e passarão por audiências públicas antes de serem consolidadas no edital para escolha do concessionário, que deverá ser publicado no mês de novembro. O período de concessão é de 30 anos.

Com a modernização do Estádio do Ibirapuera, ele seria praticamente a casa do Futebol Americano e do Rubgy na capital paulista.