Equipe reserva do Palmeiras recebe o Grêmio neste sábado no Pacaembu

 Palmeiras e Grêmio se enfrentam hoje à partir das 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no estádio do Pacaembu, pois o Allianz Parque receberá show da Ariana Grande na mesma data. Ambas equipes estão no G4 e querem defender suas primeiras posições no campeonato.  

 A partida não será tão emocionante quanto poderia, pois os dois times estão com suas atenções voltadas para os jogos de ida pelas oitavas de final da Libertadores, que acontecerão no decorrer da próxima semana. Por esse motivo, as duas equipes devem escalar reservas no confronto de hoje.

A formação alternativa, como prefere chamar o técnico Cuca, contará com jogadores que estão sendo pouco utilizados nesta temporada. A provável escalação deverá contar com: Fernando Prass, Mayke, Luan, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Zé Roberto e Michel Bastos; Keno, Erik e Borja. O treinador não poderá contar com os lesionados Felipe Melo, Moisés, Arouca e Thiago Martins; e os suspensos Mina, Guerra e Tchê Tchê.

Já o tricolor gaúcho deverá levar à campo Bruno Grassi, Leonardo, Thyere, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jaílson, Machado, Fernandinho, Bolaños e Lincoln; Everton. Renato Gaúcho terá como desfalques: Léo Moura, Maicon, Gata Fernandez, Douglas, Jael e Beto Silva, todos machucados, e ainda Edílson e Cortez, suspensos.

A equipe alviverde está há 30 jogos seguidos sem perder como mandante, e tentará nesta tarde sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. A partida marca o encontro do segundo colocado Grêmio, com 22 pontos, contra o quarto, o Palmeiras, com 16.

Segundo Cuca, é impossível escalar força máxima nesse confronto, devido ao desgaste sofrido pelo elenco principal no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil; além da necessidade de viajar para o Equador na segunda-feira para compromisso pela Libertadores na quarta, dia 5.

Em junho de 2016, debaixo de muita chuva, o Palmeiras fez a alegria dos torcedores que compareceram ao mesmo Pacaembu ao vencer, de virada, o Grêmio por 4 a 3, em jogo tão polêmico quanto emocionante. Na ocasião, o Palmeiras se manteve com 100% de aproveitamento como mandante, mas ainda era o quinto colocado na tabela do Brasileirão.

Curiosamente, será o terceiro ano seguido de partidas entre Palmeiras e Grêmio no Pacaembu, já que o Allianz esteve ocupado para shows em todas as outras oportunidades. Quem vai levar a melhor no confronto de hoje?