Em jogos dos goleiros, Santos supera Atlético Mineiro, e vence fora de casa

Nesta quarta feira (12), o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Santos por um a zero, com gol de Daniel Guedes, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada ás 19:30 no estádio Independência. O lado mineiro vem de um empate diante o Botafogo no Rio de Janeiro. Já o paulista, vem de uma vitória contra o São Paulo na Vila Belmiro.

O primeiro tempo foi de posse bola do Galo e saídas rápidas para o contra ataque do Peixe. Com duas finalizações de Elias, Vanderlei foi se destacando. Com 28 minutos, penalidade máxima para o clube da Vila Belmiro em cima de Bruno Henrique cometido por Marcos Rocha; Kayke na bola, e defesa sem dar rebote de Victor. Aos 38, Yago tenta de cabeça, mas Vanderlei começou a mostrar segurança. Bruno Henrique ainda teve a oportunidade de tirar o zero do placar, mas Victor inspirado não deixou. O duelo ia se aproximando do intervalo, quando aos 46, Leandro Donizete cai em cima de Cazares e o árbitro assinala o pênalti; Fred na batida, e Vanderlei defende. Fim de primeiro, jogo empatado no Horto.

A segunda etapa começa da mesma maneira que a primeira, com a bola os mandantes, e se defendendo em busca de uma brecha os visitantes que não foram bem sucedidas. O grande ataque do tempo, foi um chute de primeira com Valdívia e ótima defesa de Vanderlei. O goleiro Santista ficou muito tempo machucado, após se lesionar com seu próprio companheiro, ficando cerca de dez minutos parado, sendo assim, foi o tempo destinado aos acréscimos. Em uma jogada sem pretensões, Vechio foi avançado e foi derrubado por Bremer; Daniel Guedes foi para a cobrança e finalmente abriu o placar na partida. E foi só, um para o Santos e zero para o Atlético Mineiro.