Radar da Bola

Em estreia de Clemer, Xavante vence na Série B

O confronto era direto nos arredores da zona de rebaixamento da Série B. E tomou ares de decisão talvez por isso. Um jogo com expulsão, defesas importantes, especialmente de Marcelo Pitol, e pressão do visitante no fim. Mas o Brasil de Pelotas conseguiu segurar o Paysandu e vencer por 2 a 1, com gols de falta de Itaqui e Nem, na estreia do técnico Clemer no comando. Marcão descontou para o Papão, que obrigou o goleiro rival a grandes defesas no segundo tempo.

O fato da noite estava, no lado xavante, para a estreia de Clemer. Ao lado do ex-lateral Rubens Cardoso, seu auxiliar, assumiu o comando técnico e já mudou um pouco do estilo do time. Aboliu chutes mais longos e viu sua equipe seguir a orientação e valorizar a posse de bola. Apesar disso, o Brasil pouco conseguiu criar. Só assustou na bola parada: bola no travessão após cabeçada de Leandro Camilo e gol de Itaqui, em cobrança de falta com categoria. O Paysandu procurou sempre o contra-ataque no Bento Freitas. Se postou mais recuado e tentou explorar os espaços, mas não levou perigo ao gol de Marcelo Pitol.

O segundo tempo foi bem mais quente. O jogo cauteloso da primeira etapa foi deixado para trás e Brasil e Paysandu partiram para o ataque. Precisando do empate, o Papão criou logo duas boas chances com apenas oito minutos, a segunda delas desperdiçada de forma impressionante pelo zagueiro Fernando Lombardi. O Brasil aproveitou outra cobrança de falta, em chute forte de Nem, para ampliar. Marcinho, de boa atuação, foi expulso e a pressão do Paysandu começou. Só que Marcelo Pitol não estava disposto a deixar a vitória ir tão facilmente e garantiu o resultado.

Classificação e jogos

Com a vitória, os gaúchos chegaram aos 20 pontos e ultrapassaram justamente o Paysandu para ficar na 15ª colocação. O Papão tem a mesma pontuação, mas uma vitória a menos, e fica na beira da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Xavante vai ao Frasqueirão para enfrentar o ABC, na terça, às 19h15. Já o Paysandu joga na sexta-feira, às 21h30, contra o Ceará, no Mangueirão.

BRASIL-RS 2 X 1 PAYSANDU – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B, 16ª RODADA

Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Diego Grubba Schitkovski (trio do PR).

Amarelos: Wagner, Nem e Marcelo Pitol (Brasil-RS); Fernando Lombardi e Fabio Matos (Paysandu)

Vermelho: Marcinho (Brasil-RS)

Gols: Brasil-Pel – Itaqui (31’/1ºT) e Nem (11’/2ºT); Paysandu – Marcão (27’/2ºT)

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso, Wagner (Juninho) e Nem (Leandro Leite); Marcinho e Lincom (Rodrigo Silva). Técnico: Clemer

Paysandu: Marcos Milezani; Ayrton, Fernando Lombardi (Diogo Oliveira), Gualberto e Hayner; Augusto Recife (Anselmo), Rodrigo Andrade e Renato Augusto; Magno (Rodrigo), Marcão e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *