Vitória e Grêmio abrem a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo no estádio Barradão – em Salvador. A equipe baiana está na vice-lanterna da competição, com apenas 12 pontos. Por outro lado, o Tricolor gaúcho é o vice-líder, com 28. A partida se inicia às 19h30.

Sem Luan, Michel, por conta de desgaste muscular e virose – respectivamente, e Bolaños, com dores no púbis, a equipe do Grêmio que deve entrar em campo trará o possível retorno de Maicon. Assim, uma provável escalação do Grêmio tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson (Marcelo Oliveira), Arthur, Ramiro e Pedro Rocha; Barrios. O comandante Renato Portaluppi, também, pode promover outras combinações, como a entrada de Fernandinho e o recuo de Ramiro para atuar na linha de volantes, por exemplo, ou a repetição do trio de meio-campo formado no segundo tempo da vitória sobre a Ponte, com Ramiro, Marcelo Oliveira e Maicon ou Jailson na vaga ocupada por Michel no domingo. O Tricolor chegou, no início da noite desta terça-feira, em Salvador.

Pelo lado dos baianos, o técnico Alexandre Gallo comandou o último treinamento do Vitória antes de enfrentar o Grêmio com portões fechados para a imprensa. O treinador iniciou as atividades com atividade tática para ajustar o posicionamento da equipe em campo e não deu pistas do time que entra em campo contra os gaúchos, o qual terá surpresas no time titular. A novidade deve ser a presença do atacante Santiago Tréllez, apresentado na última segunda e regularizado nesta terça. Por outro lado, Gallo não deve contar com Fred e Wallace, que pertencem ao Tricolor gaúcho e não poderão entrar em campo. Já Kieza, Willian Farias, Ramon e José Welison estão no departamento médico. No total a lista de relacionados para o jogo conta 24 atletas, porém um deles deve ser cortado. Confira: Caíque e Fernando Miguel (goleiros); Caíque Sá, Geferson, Patric, Leandro Salino e Thallyson (laterais); Alan Costa, Bruno Bispo, Kanu e Renê Santos (zagueiros); Fillipe Soutto e Uillian Correia (volantes); Carlos Eduardo, Cleiton Xavier, Jhemerson e Yago (meias); André Lima, David, Júnior, Neilton, Paulinho, Rafaelson e Santiago Tréllez (atacantes).

O carioca Péricles Bassols, que é filiado à Federação Pernambucana de Futebol, será o responsável pelo confronto entre Vitória e Grêmio. Ele terá auxílio de Clóvis Amaral da Silva e Cleberson Nascimento Leite. Os adicionais na linha de fundo serão Gilberto Rodrigues e Deborah Cecília Correia. Todos da Federação Pernambucana.