O Flamengo conseguiu a liberação de Diego Alves com o Valencia e deve anunciar o goleiro em breve, o contrato será de quatro anos, com salários na casa dos R$ 700 mil. O clube da Gávea concederá aos espanhóis a preferência na compra de futuros talentos da base rubro-negra como uma forma compensação.

Com 32 anos, Diego Alves fez o seu último jogo oficial no dia 13 de junho, na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre a Austrália, em Melbourne. O goleiro aposta no Flamengo para garantir o seu retorno à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo.

O goleiro está treinando em Ribeirão Preto, onde passa férias, com o seu preparador particular Leandro Franco. Questionado sobre o aspecto físico e técnico do goleiro, o preparador garante que Diego está em boa forma e ressaltou apenas a necessidade de adaptação ao elenco e comissão técnica.

– Fisicamente acho que não vai sentir tanto, porque vai se apresentar e trabalhar com o pessoal. É difícil falar porque é uma questão de como ele vai lidar com a adaptação, com o grupo, com o treinador e as necessidades do treinador. Mas ele está bem e não vejo problema. É só uma questão de uns dias para se adaptar ao clube e às pessoas.

Com o Flamengo disputando três competições simultâneas, o arqueiro não poderá disputar apenas a Copa do Brasil.