Cruzeiro é derrotado novamente no Independência

Time celeste saiu na frente no confronto, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 3×1 para o rival

 

O Cruzeiro fez uma boa partida nesse domingo, jogou melhor que o rival durante todo o 1° tempo, mas acabou sendo derrotado novamente. Ao longo do jogo, o time do técnico Mano Menezes se esforçou e buscou a vitória, chegando a dominar o adversário mesmo estando fora de casa. E logo aos 7 minutos do 1° tempo, o time celeste saiu na frente: o meia Thiago Neves colocou o Cruzeiro na frente. E mesmo com a vantagem no placar, o time de Mano Menezes seguiu melhor que o adversário. O Cruzeiro dominava o campo de jogo, encaixava a marcação e não permitia que o Atlético criasse chances claras de gol. Apesar do domínio, o Cruzeiro não conseguia ampliar a vantagem e perdia algumas oportunidades.

Mesmo estando atrás no placar, com sua torcida diminuindo os ânimos, o Atlético foi começando a melhorar seu jogo. O time alvinegro passou a ficar um pouco mais com a bola, na metade final do 1° tempo e conseguiu reduzir o domínio do Cruzeiro. Não criava chances, mas não permitia mais que o rival ameaçasse seu gol. O Cruzeiro se acomodou um pouco na partida e o empate acabou acontecendo. No fim do 1° tempo, falta perigosa para o Atlético. Na cobrança, o equatoriano Cazares executou um chute certeiro, em que Fábio nem ao menos se mexeu, empatando a partida para os donos da casa. O Cruzeiro nem ao menos tinha sentido o golpe do empate e a virada aconteceu. Cruzamento para a área, Fábio não saiu do gol e Fred virou a partida para os alvinegros.

O Atlético tinha conseguido o que queria: a virada ainda no 1° tempo e uma tranquilidade maior para o restante da partida. No 2° tempo, o time de Mano Menezes não conseguia pressionar o adversário mais. Não criava, não se entendia e não conseguia dominar novamente o jogo. O Atlético conseguia controlar o rival, impedindo a criação no meio-campo.

O Cruzeiro resolveu se arriscar e se mandou ao ataque, tentando o empate. Porém, aos 33 minutos, acabou levando o golpe de misericórdia: contra-ataque do Atlético e no cruzamento para Fred, o centroavante mandou para o fundo das redes de Fábio. Com a derrota, o Cruzeiro volta a se complicar no campeonato. O time do técnico Mano Menezes, segue com uma campanha ruim, apesar do bom elenco que tem. Não consegue emendar uma sequência de resultados positivos e vem tendo um ano ruim. Para o restante do campeonato, é necessário que o time mude de atitude, principalmente na zaga, para que consiga dar alegrias à sua torcida nos poucos meses que restam para terminar 2017.