Cruzeiro derrota o Atlético-PR e reduz a pressão em Mano

Time celeste venceu o furacão fora de casa por 2×0 na noite desta quarta

O Cruzeiro demorou meses para encaixar uma sequência de bons resultados, mas finalmente conseguiu. Na noite desta quarta, o time comandado pelo técnico Mano Menezes venceu o Atlético-PR em uma partida mais eficiente da equipe. Com menos posse de bola, mas sem sofrer muitos sustos, o time celeste conseguiu superar o adversário que passa por um momento bem delicado.

Desde o início do jogo, o Cruzeiro já mostrava mais segurança em relação a outros jogos. Mesmo estando com mais posse de bola, o time da casa não conseguia ameaçar o gol do goleiro Fábio. Era um time sem muita criatividade, sem trabalhar as jogadas e sem oportunidades de gol. Já o Cruzeiro, quando tinha a bola, procurava mantê-la em seu domínio, tocava e gastava o tempo. Mesmo jogando fora de casa, o time celeste que criou a primeira oportunidade. Logo aos 12 minutos do 1° tempo, o volante Lucas Silva recebeu a bola perto da grande área e executou um chute potente, que explodiu na trave do goleiro Weverton. O time de Mano Menezes seguia jogando com inteligência, sem dar oportunidades ao adversário e o gol acabou acontecendo. Aos 28 minutos, o argentino Lucas Romero avançou com a bola ao campo de ataque, executou boa tabela com Thiago Neves, que fez um belo passe para Alisson no lado direito da defesa do Atlético e apenas rolou para o próprio Lucas Romero chutar no canto de Weverton. O Cruzeiro abria o placar e deixava o jogo ainda mais nervoso para o time da casa.

Após levar o gol, o Atlético-PR tentava criar mais oportunidades e ficar mais tempo no campo de ataque. Mas, a marcação do Cruzeiro esteve bem encaixada, fazendo que o time paranaense tivesse chances que pouco ameaçaram o gol do goleiro Fábio. No 2° tempo, o jogo seguia da mesma maneira. o Atlético jogando contra o tempo, contra a impaciência da torcida, mas sem nenhuma efetividade. Enquanto o Cruzeiro apenas esperava por uma oportunidade de liquidar a partida.

Aos 40 minutos, a oportunidade apareceu. O jovem Nonoca, criou uma linda jogada e após ser desarmado pela defesa do Atlético, a bola sobrou para Thiago Neves, que chutou forte para a boa defesa de Weverton e a bola caiu nos pés de Rafael Marques, que apenas empurrou para o gol. O jogo estava liquidado! O Cruzeiro volta a conseguir duas vitórias seguidas e deixa o técnico Mano Menezes com menos pressão para executar seu questionado trabalho até o momento. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, no Mineirão às 16h do domingo. Estando na parte de cima da tabela com 20 pontos, o Cruzeiro busca somar o máximo de resultados positivos para se manter dentro da zona de Libertadores. Após ter um ano muito aquém do esperado pela torcida, o time de Mano Menezes ainda tenta salvar o restante da temporada.