Jejum de vitória continua pro Coxa e equipe cruz-maltina soma o primeiro ponto fora de casa

O Coritiba não conseguiu quebrar o jejum de vitórias no Brasileirão 2017. O ataque Alviverde até voltou a funcionar após quatro rodadas sem marcar um gol, porém isso não bastou para evitar o empate com o Vasco. A partida válida pela 11ª rodada da competição terminou em 2 a 2, na noite deste domingo (2), na Vila Capanema. Depois desse resultado, o Coritiba já tem seis partidas sem ganhar na competição, perdendo a oportunidade de encostar no grupo que está em cima na tabela.

Kleber Gladiador foi o destaque da equipe alviverde

Em uma primeira etapa pouco efetiva dos dois times, a falha da defesa coxa-branca foi suficiente para o resultado positivo para os lados Cruz-Maltino. Tendo seu lado direito todo exposto, o Coxa assistiu o Vasco construir suas jogadas daquele mesmo lado e conseguir abrir o placar aos 20’, com Thalles. O segundo tempo da partida foi de Kleber. De volta ao time do Coxa e jogando sob efeito suspensivo do STJD, o artilheiro Alviverde apareceu para virar o placar. Mas, quando tudo parecia resolvido pelo lado coxa-branca, Wagner apareceu para deixar o placar igual novamente.

Falha do sistema defensivo coxa-branca dá vantagem ao Vasco

O Coxa começou com grande intensidade dentro do campo adversário. Aos 12’, Rildo puxou para a direita e arriscou de fora da área, muito perto do gol de Martín Silva. Com o lado direito todo exposto, o Coritiba abriu espaço para a chegada do Vasco, que aproveitou para criar jogadas de efeito.

Foi explorando essa fragilidade alviverde que a equipe Cruz-Maltina conseguiu seu primeiro gol na partida. Aos 20’, cruzamento da esquerda e falha da defesa deu a Thalles a oportunidade perfeita. O atacante, de cabeça, abriu o placar. Thalles só não conseguiu seu segundo gol, aos 41, graças ao goleiro Wilson que espalmou. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.

Coritiba consegue virar placar, mas cede ao empate no final

Encontrando dificuldade na criação de ações para buscar o gol de empate, as apostas do Coxa eram todas em seu artilheiro. Em dois lances, Kleber conseguiu virar a partida para a equipe.

Aos 21’, em cobrança de escanteio direto para dentro da área, a bola circulou e sobrou para Kleber. O atacante, de cabeça, igualou o duelo. Já aos 42’, em lançamento de William Matheus para Werley, o zagueiro desviou de calcanhar para Henrique Almeida. O atacante deixou o Gladiador livre para mandar a bola para o fundo das redes.

A festa alviverde foi interrompida logo na sequência. Aos 45’ do segundo tempo, em cobrança de escanteio na área, Wagner cabeceou no canto direito do goleiro Wilson, empatando novamente o duelo e fechando o placar. O Verdão enfrenta o Sport na segunda-feira (10), às 20h, no Couto Pereira. Já o Vasco faz o clássico com o Flamengo, sábado (8), às 18h, em São Januário. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 2 Vasco

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Léo (Anderson), Márcio, Werley e William Matheus; Jonas (Tomas Bastos), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo (Neto Berola), Kleber e Henrique Almeida

Técnico: Pachequinho.

VASCO (4-5-1): Martín Silva; Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital (Eder Luis) e Nenê (Wagner); Thalles (Rafael Marques)

Técnico: Milton Mendes.