Avaí e Corinthians empatam na Ressacada

Empate não favorece as duas equipes

O Corinthians ficou no empate contra o Avaí em partida disputada nesta quarta-feira às 21h na Ressacada. O jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 0x0 e representou o segundo empate consecutivo para as duas equipes.
O empate não satisfez nenhuma das equipes. O Timão viu sua vantagem na liderança diminuir para 6 pontos em comparação ao vice-líder Grêmio e o Avaí ainda continua na zona de rebaixamento. Confira o melhor da partida.

Primeiro tempo
Os visitantes começaram o jogo para cima, tentando furar a defesa do Avaí. Mas logo no começo no inicio da partida o Timão se viu obrigado fazer duas alterações.
Pablo, que anteriormente era dúvida entre os titulares, voltou a ser incomodado pelas dores na coxa direita e logo aos 13 minutos foi substituído por Pedro Henrique. Jadson sentiu a costela após um choque com o zagueiro Betão e teve que ser substituído por Marquinhos Gabriel.
Apesar do domínio de bola corintiano, foi o Avaí quem deu o primeiro susto. Júnior Dutra lançou Juan, que apareceu livre na área, mas acabou demorando para chutar e apenas tocou em cima de Cássio.
O primeiro tempo continuou com o Corinthians permanecendo mais tempo no campo ofensivo, enquanto o Avaí apostava nos contra-ataques.

Segundo tempo
O jogo voltou seguindo o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas foi novamente o Avaí quem assustou a defesa corintiana. Leandro Silva fez jogada pela direita e chutou cruzado, encontrando Simião na pequena área, mas a bola bateu em sua coxa e subiu.
O Corinthians voltou a oferecer perigo. Fagner cruzou da direita, Rodriguinho recebeu livre e acertou um bonito voleio, mas Douglas espalmou para salvar o Avaí.
Logo na sequencia da jogada o Avaí foi ao ataque tabelando pelo lado esquerdo, Joel recebeu livre na grande área e chuta rasteiro, a bola carimbou a trave de Cássio.
O jogo seguiu agitado com grande chance para o Corinthians, Guilherme Arana cruzou na área, Betão tentou afastar e acertando o travessão do Avaí. Jô caiu na hora de tentar o rebote. Dois minutos depois o Timão ainda acertou mais uma na trave com Rodriguinho.
Aos 46 minutos ainda sobrou tempo para Douglas salvar o Avaí. Arana cobrou escanteio, Pedro Henrique cabeceou no canto esquerdo do gol, mas o goleiro espalmou.
O Avaí recebe o Cruzeiro neste domingo (23/07) na Ressaca para seguir em busca de uma melhor posição na tabela e assim escapar do rebaixamento. Já o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã, também no domingo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CORINTHIANS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro e Juan; Joel e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille