A diretoria corintiana confirmou nesta terça-feira que restam apenas poucos detalhes para fechar a venda do atacante Léo Jabá para o FC Akhmat Grozny, da Rússia. O clube paulista, porém, vai manter parte dos direitos econômicos ligados ao atleta.

Os russos devem desembolsar 2 milhões de euros (cerca de 7,5 milhões de reais) para fechar o negócio. Atualmente 75% do atacante pertencem ao Corinthians, mas apenas 55% serão envolvidos na negociação (cerca de 4,12 milhões de reais). Os 20% restantes serão mantidos, visando futuras negociações, a exemplo de outros jogadores também negociados no passado, como Malcom, Felipe e Petros. As outras parcelas do atleta pertencem a sua família (20%) e ao seu empresário Nick Arcuri (5%).

Apesar de ser visto como um jogador que poderia render mais aos cofres corintianos pesou a necessidade de conseguir novos recursos para estabilizar o caixa do clube. O dinheiro provavelmente será reinvestido na compra do zagueiro Pablo, que pertence ao Bordeaux (FRA). Com a preferência de compra, o clube paulista tem que pagar uma quantia de três milhões de euros (R$ 11 mi) para ficar com o defensor em definitivo. Contou também o fato de que Léo Jabá vinha perdendo espaço no elenco para os recém-contratados Clayton e Clayson, além de não ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para os últimos jogos.

O jovem atacante já havia sido liberado pelo Corinthians e está na Áustria, onde o do FC Akhmat Grozny realiza pré-temporada. Na segunda-feira Léo Jabá inclusive apareceu em uma foto com roupas do novo clube.

Com 18 anos de idade, Léo Jabá foi promovido ao elenco profissional no fim do ano passado por Fábio Carille, somando até então um gol marcado em 20 jogos. Sua última partida disputada foi na estreia do Brasileirão, diante da Chapecoense.