Com Jailson no gol, Palmeiras empata com Flamengo no Rio

Palmeiras e Flamengo se confrontaram essa noite na Ilha do Urubu, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 2 gols anotados para cada lado, o resultado teve um gosto amargo para as duas equipes, que perderam a oportunidade de se aproximar do líder Corinthians, que apenas empatou com o Avaí mais cedo.

A principal novidade na escalação alviverde foi o goleiro Jailson no lugar de Fernando Prass, que ficou no banco de reservas. Com boa atuação, o defensor segurou o resultado de empate, e ainda defendeu um pênalti na segunda etapa. Se Cuca queria testá-lo, escolheu um jogo bem complexo para essa prova.

Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O Flamengo pressionou bastante o rival no início, com muito volume de jogo e movimentação no setor ofensivo. Pará abriu o placar para os donos da casa logo aos 8 minutos de jogo. O time, porém, cedeu espaço para o ataque palmeirense, que soube aproveitar os contra ataques para responder.

Após o gol flamenguista, o Palmeiras contou com defesas importantes de Jailson para evitar que o placar ficasse ainda mais desfavorável. Com a defesa alviverde bastante confusa, os atacantes souberam aproveitar as chances e viraram o placar. Willian empatou aos 32 minutos, depois de passe de Zé Roberto, e Roger Guedes ampliou 10 minutos depois. Antes do primeiro gol, no entanto, o primeiro cartão amarelo da noite: o volante palmeirense Bruno Henrique.

Aliás, cartões amarelos foram distribuídos a rodo na partida: nada menos que 11, sendo 9 deles apenas para jogadores do Palmeiras. O técnico Cuca terá dificuldades para escalar o time titular no próximo jogo, pois nada menos que 5 jogadores receberam o terceiro cartão amarelo seguido e irão desfalcar a equipe no final de semana. Dudu, Borja, Michel Bastos e Tchê Tchê estarão fora do próximo compromisso.

Antes de terminar a primeira etapa, Guerrero balançou as redes e deixou tudo igual no Luso Brasileiro, após vacilo de Luan. No finalzinho do primeiro tempo, Willian sentiu dores e foi substituído por Borja.

Na volta do intervalo, Cuca promoveu outra mudança: escalou Thiago Santos no lugar de Bruno Henrique. O segundo tempo foi mais equilibrado, e as primeiras boas oportunidades foram para o Verdão, que esbarraram em grandes defesas do goleiro Thiago.

Aos 26 minutos, os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar o placar, com pênalti de Michel Bastos em cima de Geuvânio. Diego bateu forte no canto, mas Jailson fez ótima defesa e evitou o gol. Daí em diante, ambas as equipes se arriscaram algumas vezes, mas não conseguiram alterar o placar.

O Flamengo alcançou 25 pontos e está em 4º lugar na tabela de classificação, seguido diretamente pelo Palmeiras que está em 5º com 23 pontos.

Os próximos compromissos dos dois times serão no final de semana pelo Brasileirão: Flamengo enfrenta o Coritiba sábado no Rio de Janeiro, enquanto o Palmeiras vai encarar o Sport domingo na Arena Pernambuco.