Radar da Bola

Com hat-trick de Copete, Santos vence São Paulo na Vila

O peixe venceu o São Paulo na noite deste domingo, (9), no placar de 3 a 2, na Vila Belmiro. O atacante colombiano marcou três vezes para o time da vila, enquanto Shaylon e o estreante Arboleda descontaram para o tricolor. A partida foi válida pela 12 rodada do Brasileirão.

Apesar da reação na etapa final , o time do Morumbi não consegue evitar a derrota e reparar os erros individuais que ocorreram na partida e com isso, acaba se complicando ainda mais no campeonato e amargando a 19 posição com apenas 11 pontos.

Já o Santos consegue chegar ao G4, na quarta colocação com 20 pontos e segue tranquilo na tabela.

O jogo

A partida começa com o São Paulo buscando contra ataque que , aos 6 minutos, Denilson chegou a marcar o gol mas o bandeira assinalou posição irregular do atacante.

Em seguida , foi a vez do Santos levar perigo. Nos 9 minutos, Thiago Ribeiro toca para Lucas Lima que chuta mas a defesa afasta.

A equipe praia na começa a buscar mais o contra ataque que, aos 15 minutos, Kayke arrisca chute de fora da área mas Renan consegue fazer a defesa.

O jogo, no entanto, começa a ficar equilibrado com as duas equipes criando oportunidades para abrir o placar. Aos 25 , Denilson recebeu passe pela esquerda, cortou e bateu para o gol, mas Vanderlei faz a defesa.

Quando tudo encaminhava para o primeiro tempo terminar empatando e sem gols, eis que aparece  Copete. Nos 43 minutos, Renan Ribeiro falha no recuo de bola e o atacante colombiano aproveita o rebite e marca, fazendo 1 a 0 para o peixe, que, sem mais, a primeira etapa termina com a time da Vila a frente do marcador.

O segundo tempo começa com gosto de quero mais do Copete, que, aos 8 minutos, o atacante recebe cruzamento  de Kayke que manda de cabeça para o fundo das redes, aumentando a vantagem santista.

Com isso, o peixe tem total controle do jogo, aproveita as falhas na defesa adversária que, aos 21 minutos, ele de novo, Copete faz o hat-trick. Após cruzamento de Jean Mota, o artilheiro da partida faz seu terceiro gol e deixa a equipe da Vila sossegada no marcador com 3 a 0.

No desespero, o treinador Pintado faz substituições para evitar uma possível goleada. Primeiro ele tira Marcinho e coloca o Shaylon para ajudar nos contra ataques.

Até que o time melhora. Em jogada de Lucas Pratto, o argentino tenta fazer o gol mas é derrubado na área por David Braz e o juiz marca pênalti. Ele mesmo vai para cobrança, chuta mas a bola bate na trave e vai para fora.

O treinador tricolor faz mais uma mudança. Ele tira Denilson e coloca Lucas Fernandes que até ajudou. Aos 30, o meia faz boa jogada e bateu para o gol, e no rebote, Shaylon desconta para o time do Morumbi.

Com essas substituições mais a do Wesley no lugar de Buffarini, o tricolor mostrou reação que, aos 41 minutos, após rebatida na área, o zagueiro estreante Arboleda, marca o segundo gol para a equipe visitante que, apesar do esforço, termina a partida derrota pelo Santos por 3 a 2.

Ficha Técnica

Santos

Vanderlei

Victor Ferraz

Lucas Veríssimo

David Braz

Jean Mota

Thiago Maia

Renato

Lucas Lima

Thiago Ribeiro (Arthur)

Copete ( Vladimir Hernandes)

Kayke

Técnico: Levir Culpi

 

São Paulo

Renan Ribeiro

Buffarini (Wesley)

Arboleda

Rodrigo Caio

Junior Tavares

Jucilei

Petros

Jonatan Gomez

Marcinho  ( Shaylon)

Lucas Pratto

Denilson (Lucas Fernandes)

Técnico: Pintado

Árbitro: Sandro Meira Ricci ( SC – FIFA)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse  (SP e FIFA)

Data: 09/07/2017

Horário: 19h  ( horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro – Santos – SP

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *