Com gols de Éder, Inter supera o Bayern e lidera torneio

Aos poucos, o técnico Luciano Spalletti parece estar dando uma nova cara para a Internazionale se tornar competitiva na próxima temporada. Nesta quinta-feira, em torneio amistoso disputado em Cingapura, a equipe mostrou consistência tática, muita aplicação e venceu sem dificuldades o poderoso Bayern de Munique por 2 a 0, com dois gols de Éder Martins ainda no primeiro tempo. Por outro lado, acende um sinal de alerta nos bávaros, que tiveram James Rodríguez bastante apagado e sofreram a terceira derrota nesta pré-temporada (perdeu para o Milan por 4 a 0 e o Arsenal, nos pênaltis, após empate em 1 a 1).

Primeiro tempo

As equipes entraram no primeiro tempo em rotações completamente diferentes. Se o Bayern teve a postura de ter a bola, mas pouco agredir, a Internazionale mostrou vontade, aplicação tática e muita marcação. Com algumas chegadas mais fortes, o clima chegou a esquentar, mas os italianos foram cirúrgicos nos contra-ataques. Em dois cruzamentos, a defesa bávara marcou bobeira e Éder, bem posicionado aproveitou para marcar duas vezes, ambas de cabeça. Enquanto isso, Handanovic pouco teve trabalho com Lewandowski e companhia. James Rodriguez, que fez ótimo jogo contra o Chelsea, pouco pegou na bola.

Segundo tempo

O brasileiro Gabriel Barbosa ganhou mais uma oportunidade de mostrar serviço pela Internazionale. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, ele entrou na vaga de Éder e mostrou muita disposição, voltando para marcar e buscando armar contra-ataques. Porém, com a postura da Inter, mais recuada e com a vitória parcial, o atacante brasileiro teve poucas oportunidades de levar perigo.

A segunda etapa foi bem mais morna que a primeira e teve poucas chances de gol. Em uma delas, aos 32 minutos, Miranda quase marcou contra, mas Handanovic fez grande defesa. Os técnicos aproveitaram para fazer muitas modificações e testes, mas sem alteração no placar.

Inter lidera o torneio

Com o placar de 2 a 0, a Internazionale lidera o International Champions Cup disputado em Cingapura. No sábado, os italianos enfrentam o Chelsea, que perdeu para o Bayern por 3 a 2 na primeira partida. Já para o Chelsea conquistar o título, precisa vencer a Internazionale por pelo menos dois gols de diferença. Empate ou mesmo derrota por um gol de diferença dá o título para os italianos.