Clássico para melhorar os ânimos de quem vencer

Cruzeiro enfrenta o Atlético neste domingo, no estádio Independência, buscando uma vitória para trazer mais tranquilidade aos jogadores e ao técnico Mano Menezes

 

O Cruzeiro visita o Atlético amanhã, às 16 horas, no estádio Independência, para disputar mais um jogo de um dos maiores clássicos do Brasil. Após ter tido uma sequência ruim no campeonato (3 jogos sem vencer), o Cruzeiro reencontrou a vitória diante do Coritiba no último domingo. E para que o técnico Mano Menezes consiga ter uma tranquilidade maior, o time celeste precisa da vitória diante de seu maior rival. No ano, o Cruzeiro perdeu para o Atlético apenas uma vez, no 2° jogo da final do Campeonato Mineiro quando perdeu o título e conseguiu 2 vitórias e 1 empate nos outros 3 confrontos em 2017. Para o clássico, o provável time do Cruzeiro deve ser o mesmo que esteve em campo diante do Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de estar oscilando ao longo do campeonato, esta atual formação do Cruzeiro tem feito bons jogos e saído um pouco da filosofia de apenas defender e esperar o adversário.

O time ainda não convenceu a torcida de que tem forças para disputar títulos grandes nesse resto de ano, mas já vem mostrando uma leve evolução após as críticas da torcida a alguns titulares. O lateral Diogo Barbosa e o meia Thiago Neves, alguns dos criticados, têm melhorado seu desempenho dentro de campo e ajudado o Cruzeiro a evoluir seu futebol. O time titular vem de uma sequência de boas partidas diante de Corinthians, Grêmio, Coritiba e Palmeiras (os 3 primeiros pelo Brasileirão e o último pela Copa do Brasil). E para afastar as desconfianças da torcida, o time necessita da vitória neste clássico e de emendar uma sequência de resultados positivos. Para o duelo de amanhã, o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Romero, Ariel, Robinho, Thiago Neves, Alisson e Sóbis.

Este clássico, que já decidiu uma Copa do Brasil em 2014, hoje será apenas o confronto entre o 10° colocado e o 14° colocado do Brasileirão. Mas, para os dois times, a vitória é de fundamental importância, uma vez que ambos estão em situações muito parecidas: técnicos contestados, campanhas fracas no campeonato e futebol de um nível técnico que não agrada as torcidas. O técnico vencedor do duelo de amanhã, conseguirá dormir mais tranquilo e vai ganhar a paciência da torcida por mais algum tempo, enquanto o que sair derrotado, continuará sendo contestado e ainda será alvo de desconfiança de sua torcida.

Mesmo com a situação nada agradável dos dois times, Atlético e Cruzeiro têm tudo para realizar mais um clássico movimentado e com boa quantidade de gols. Mais uma vez, não há favorito para esse duelo, sendo um jogo totalmente imprevisível mas que vai valer o ingresso de quem for ao estádio Independência na tarde deste domingo. Muitas coisas estão em jogo e tudo pode acontecer amanhã. É um dos jogos mais esperados dessa 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde a pressão por um bom resultado, atingirá todos que estiverem dentro de campo.