City anuncia Kyle Walker e torna o defensor mais caro da história

O Manchester City anunciou a contratação do novo lateral direito para a temporada. Após tentativa em Daniel Alves, os citizens anunciaram Kyle Walker, vindo do Tottenham.

O clube de Manchester pagou uma verdadeira fortuna para o lateral deixar o Tottenham.  O jogador de 27 anos foi vendido por mais de 50  milhões de libras (R$ 207,5 milhões) e um contrato de cinco temporadas. Com este valor, Walker se tornou o defensor mais caro da história, igualando John Stones também jogador do City que custou s mesmos 50 mi de libras na temporada passada, porém, poderá ser a mais cara com a inflação da moeda.

O lateral foi a 2ª opção do City após o acerto de Daniel Alves com o PSG.  O City buscava urgentemente um lateral direito para o elenco após as saídas de Zabaleta e Sagna.

O diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, elogiou a chegada do reforço. ‘Ele é um bom lateral, um capaz de produzir com qualidade nos dois extremos do campo. Nós acompanhamos o progresso dele no Tottenham e ficamos impressionados com sua evolução. É um dos melhores da Premier League e presença regular na seleção.’, disse o diretor em sua apresentação.

O lateral fez 229 jogos pelo Tottenham e anotou 27. Walker defendeu a seleção inglesa 27 vezes. No entanto, o lateral chega em baixa a Manchester, ele pouco atuou na temporada passada, sendo banco de Kieran Trippier. Ele vestirá a número 2.