Botafogo contrata jogador da seleção chilena

O Botafogo contratou o meia Leonardo Valencia, que era do Palestino e também atua pela seleção chilena, tendo disputado a última edição da Copa das Confederações. O jogador também era pretendido por Boca Juniors (Argentina) e Vasco, mas pesou a chance de jogar a Libertadores e, por isso, escolheu o Botafogo.

O jogador chegou ao Rio no último domingo, foi ao Nilton Santos assistir Botafogo x Atlético/MG, ficou impressionado com o estádio e com o goleiro Jéfferson, que retornava aos campos depois de 14 meses parado. No dia seguinte começou a passar por exames, que terminaram na terça. Ainda na terça, o chileno assinou um contrato de três anos com o Alvinegro e foi apresentado aos conselheiros e sócios presentes pouco antes da reunião do Conselho Deliberativo, que depois aprovou por unanimidade a compra de um CT para o futebol, que deverá ser o Espaço Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira as fotos da apresentação:

E eis o perfil do novo reforço para o torcedor botafoguense conhecer melhor o jogador:

Nome: Leonardo Felipe Valencia Rossel
Nascimento: 25 de abril de 1991, em Peñaflor (Chile)
Posição: meia-atacante
Altura e peso: 1,69m e 62kg
Clubes: Melipilla (Chile), Unión La Calera (Chile), Palestino (Chile)Santiago Wanderers (Chile) e Universidad de Chile (Chile).