Bayern de Munique assina empréstimo por duas temporadas com James Rodríguez

O Bayern de Munique chegou a um acordo com o Real Madrid para o empréstimo de James Rodríguez. O clube espanhol aceitou emprestar o jogador por duas temporadas ao time alemão, sendo assim, o colombiano vestirá a camisa bávara até junho de 2019.

Após muitas especulações, o Real Madrid concretizou a saída de James Rodríguez. O atleta de 25 anos, estava fora dos planos de Zinedine Zidane para esta temporada. O colombiano foi um pedido de Carlo Ancelotti que comandou o jogador na época de Real Madrid e o vê como substituto de Xabi Alonso, que se aposentou no final da última temporada.

Seu contrato com os merengues vai até 2020, em caso de opção de compra do Bayern, os alemães terão que pagar 60 milhões de euros (R$ 222,66 milhões). Após a Copa de 2014, o Real Madrid pagou 80 mi de euros (R$ 297 milhões, na cotação atual) ao Monaco.

Com a chegada de James, o brasileiro Douglas Costa encaminha sua saída para a Juventus. A oficialização poderá acontecer nesta quarta-feira. O brasileiro que era o favorito de Pep Guardiola, não agradou o italiano Ancelotti e fez poucas aparições na última temporada.

Pelo Real Madrid, James Rodríguez fez 111 jogos, 36 gols e 41 assistências. Ganhando 7 troféus entre eles, duas Champions League, dois Mundiais e um Campeonato Espanhol.